plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Atacantes brasileiros não têm sucesso contra o goleiro Courtois

Em busca do hexacampeonato, a Seleção Brasileira tem seu maior desafio na Copa do Mundo de 2018 até agora. Nesta sexta-feira, pelas quartas de final, o Brasil enfrenta a Bélgica que conta com, entre vários nomes de peso, o goleiro Thibaut Courtois, tido c

Em busca do hexacampeonato, a Seleção Brasileira tem seu maior desafio na Copa do Mundo de 2018 até agora. Nesta sexta-feira, pelas quartas de final, o Brasil enfrenta a Bélgica que conta com, entre vários nomes de peso, o goleiro Thibaut Courtois, tido como um dos melhores do mundo na função.

O arqueiro belga, que defendeu o Atlético de Madrid entre 2011 e 2014 e defende o Chelsea desde então, é um velho conhecido das grandes esperanças de gol da Seleção de Tite. Gabriel Jesus, Firmino, Philippe Coutinho e Willian não tiveram sucesso contra Courtois. Neymar, por outro lado, é problema para o gigante belga de 1.99m de altura. Douglas Costa e Taison nunca enfrentaram o goleiro.

Em poucas oportunidades contra Courtois, Gabriel Jesus não conseguiu balançar a rede. O camisa 9 da Seleção, pelo Manchester City, tem dois jogos contra o Chelsea de Courtois, nos quais não marcou gols. Em seu primeiro jogo contra o belga, vitória do City por 1 a 0, o centroavante titular de Tite jogou os 90 minutos e deu a assistência para o tento do também belga Kevin de Bruyne, que estará em campo contra o Brasil. Em seu segundo jogo, no entanto, Aguero foi o titular. Gabriel Jesus jogou apenas cinco minutos e não esteve em campo quando ocorreu o único gol da vitória do City, também por 1 a 0.

Assim como seu colega de posição, Roberto Firmino jogou pouco contra Courtois e não foi às redes. Em seu primeiro jogo contra o goleiro, Firmino jogou os 90 minutos no empate por 1 a 1 entre Liverpool e Chelsea, mas não participou do gol de sua equipe. No reencontro, Firmino também participou do jogo todo, mas o Liverpool perdeu para o Chelsea por 1 a 0.

Com oito encontros, o meia Philippe Coutinho é o membro do ataque da Seleção que mais enfrentou Courtois. Apesar disso, Coutinho, artilheiro do Brasil na Copa com dois gols (mesmo número de Neymar), não conseguiu marcar gols contra o belga. O primeiro duelo entre eles foi em 2012, quando o camisa 11 de Tite defendia o Espanyol. Eles só voltaram a se encontrar em 2014, quando Coutinho foi para o Liverpool.

O único atacante do Brasil que teve sucesso contra Courtois foi Neymar. O camisa 10 e craque da Seleção enfrentou o goleiro da Bélgica em seis ocasiões, todas pelo Barcelona. Neymar balançou a rede logo no primeiro encontro entre eles em 2013, em empate por 1 a 1 pela Supercopa da Espanha, com assistência do compatriota Daniel Alves. Seu segundo tento foi no ano seguinte, em outro empate por 1 a 1 desta vez pela Liga dos Campeões. No entanto, apesar dos dois gols, Neymar não venceu Courtois nenhuma vez. Foram cinco empates e uma vitória para o Atlético de Madrid.

Coutinho foi o jogador que mais vezes enfrentou Courtois (Foto: BENJAMIN CREMEL / AFP)

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias