plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Fagner convence comissão técnica e supera concorrência de Danilo

Fagner (d) disputará seu terceiro jogo como titular na Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF) Fagner será mantido como titular na lateral direita da Seleção Brasileira nesta segunda-feira, quando a equipe do técnico Tite entra em campo contra o México

Fagner (d) disputará seu terceiro jogo como titular na Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Fagner será mantido como titular na lateral direita da Seleção Brasileira nesta segunda-feira, quando a equipe do técnico Tite entra em campo contra o México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Após substituir Danilo, que lesionou o quadril, nos dois últimos jogos da Copa do Mundo, o jogador do Corinthians parece ter convencido o treinador e seus auxiliares de que pode seguir como dono da posição no mata-mata da competição.

Danilo voltou a treinar nesta semana e já não possui qualquer restrição que o faça ficar de fora do confronto com os mexicanos. Ainda assim, Tite apostará na continuidade de Fagner e explicou o motivo pelo qual vai manter o jogador na partida decisiva desta segunda-feira.

“Nós procuramos formar uma equipe equilibrada, que tenha construção, infiltração dos dois lados, coordenação de movimentos defensivos na linha de 4. Uma das características do Fagner é esse enfrentamento. Falei para o Danilo antes de iniciar o treino, colocando o critério do técnico. Ele vinha jogando e jogando bem. Ficou dois jogos fora, entrou o Fagner muito bem. Permanece o Fagner pelo desempenho que teve em jogos de alto nível, decisivos”, afirmou Tite.

Mas não foi apenas Fagner quem agradou a comissão técnica de Tite. O comandante da Seleção Brasileira se mostrou extremamente satisfeito com o futebol mostrado por toda equipe na última partida, em que teve menos dificuldades para criar e chegar ao gol adversário em comparação com seus dois primeiros jogos na Copa do Mundo.

“Minha expectativa é que a equipe repita o padrão do último jogo, daí para mais. Não vou fugir da minha responsabilidade, que é de reproduzir no aspecto tático, físico e emocional o padrão que teve no jogo anterior. Esses ajustes táticos vamos segurar para não passar para vocês. Não vou trazer minuciosamente situações específicas”, completou o técnico Tite.

A Seleção Brasileira decide seu futuro na Copa do Mundo nesta segunda-feira, às 11h (de Brasília), contra o México, na Arena Semana, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O vencedor deste confronto encara nas quartas Bélgica ou Japão.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias