plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Sob novo comando, Remo venceu pela terceira vez em 12 jogos na Terceirona

Depois de seis rodadas, finalmente o Clube do Remo voltou a vencer pela Série C. Na noite de ontem, os azulinos sapecaram 3 a 0 em cima do Juazeirense, no estádio Mangueirão, em Belém. Foi o segundo triunfo da equipe como mandante na competição.  Veja

Depois de seis rodadas, finalmente o Clube do Remo voltou a vencer pela Série C. Na noite de ontem, os azulinos sapecaram 3 a 0 em cima do Juazeirense, no estádio Mangueirão, em Belém. Foi o segundo triunfo da equipe como mandante na competição.

Embora alcançando os 11 pontos, o resultado não foi suficiente para tirar a equipe da zona de rebaixamento, onde ainda ocupa a lanterna do Grupo A. Todavia, conforme o discurso dos jogadores e da comissão técnica, serviu de alento para o futuro no campeonato, especialmente quanto ao comprometimento com os objetivos do clube, que hoje se restringe em sair do Z2, antes de mirar na classificação.

O Juazeirense, que almejava beliscar uma colocação no bolo superior da tabela, agora está a um ponto do Remo, estacionando na penúltima posição.

Com dois atacantes de ofício em campo, Ruan e Isac, a equipe entrou postada no 4-2-3-1, com Rodriguinho e Ruan pelas pontas, e Everton centralizado, deixando Isac na função de pivô. A outra surpresa foi à confirmação de Romário na vaga de Mimica, que, mesmo relacionado, esteve no banco.

No começo da partida, as duas equipes começaram explorando as laterais, porém, de maneira pouco produtiva e com vários erros de passe. Aliás, a imprecisão no toque permitiu que os dois times se abrissem em campo, consequentemente dando contra-ataques, mas sem perigo.

O Remo, contudo, era mais lúcido. Rodriguinho, como opção no ataque, fez com que a defesa rival ficasse em conflito, deixando Isac livre. E foi nessa bobeira do Juazeirense que o Leão abriu o placar. Em subida pela esquerda, Ruan jogou a bola na área e, Isac, de cabeça, encobriu o goleiro Tigre, que só olhou a bola cair no fundo do barbante, aos 16 minutos. Dois minutos após o gol, Rodriguinho, de chute colocado, quase amplia a vantagem.

O adversário, por sua vez, não demonstrou o baque. Mesmo nervoso, teve boas chegadas. Após vacilo de Moisés, Victor Sapo parou somente em Vinícius. Sem muita objetividade, o nível do jogo caiu bastante na reta final da etapa inicial. Mas, Rodriguinho tratou de esquentar o confronto, depois de aproveitar a presepada do goleiro Tigre, que acabou dando uma assistência para o atleta remista, que não perdoou e, de primeira, chapou para o gol, aos 40 minutos.

Na virada do ponteiro, o Remo entrou em campo com uma alteração: Everton deu vez a Dudu, após sentir novamente dores. A saída do jogador foi sentida pela equipe remista, que perdeu o meio-campo. O Juazeirense passou a atacar mais, mas sem efetividade. A melhor oportunidade do Cancão de Fogo foi após cobrança de escanteio, que sobrou limpa para Waguinho mandar uma bomba à queima-roupa, defendida milagrosamente por Vinícius, aos 20.

E já dizia o ditado que, “quem não faz, leva”. Em rápida transição, Nininho, em belo passe, encontrou Isac na pequena área, que tocou para Gabriel Lima, marcar o terceiro tento do Remo, aos 24 minutos. O Leão ainda teve lampejos, novamente com Gabriel Lima e com Dudu, para aumentar a goleada, mas a partida encerrou nos 3 a 0, dando um fôlego para os azulinos na tabela, na luta para escapar do rebaixamento.

O Remo volta a campo no domingo (8), contra o Santa Cruz, fora de casa, pela 13ª da Série C.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias