plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Fagner minimiza estatura e projeta duelo particular com sérvio

Para Fagner, altura não deverá influenciar na partida contra a Sérvia (Foto: Pedro Martins/Mowa Press) Com seu modesto 1,68m, Fagner irá se deparar com jogadores bem mais altos do que ele na próxima quarta-feira, em Moscou. O lateral direito, contudo, min

Com seu modesto 1,68m, Fagner irá se deparar com jogadores bem mais altos do que ele na próxima quarta-feira, em Moscou. O lateral direito, contudo, minimiza a importância da estatura no decisivo duelo com a Sérvia, equipe que se caracteriza pela força na bola aérea.

Para efeito de comparação, o homem de frente mais baixo do time titular da Sérvia (Dusan Tadic) mede 1,81m. O centroavante Aleksandar Mitrovic, com 1,89m, é 3cm mais alto do que o zagueiro brasileiro Miranda. Foi ele que, de cabeça, marcou o tento no revés por 2 a 1 para a Suíça.

“Qualquer coisa eu subo nas costas de alguém para cabecear (risos)”, brincou Fagner, em entrevista coletiva, neste domingo. “Temos que tentar tirar alguma situação para tentar neutralizar. O tamanho não atrapalha muito, tem que saber usar a inteligência para sair de situações difíceis durante o jogo e buscar o resultado”, acrescentou.

Como Danilo ainda se recupera de uma lesão no quadril – que o tirou do embate com a Costa Rica -, Fagner fará o seu segundo jogo como titular na Copa do Mundo. Pela mesma faixa de campo, ele fará um duelo particular com Aleksandar Kolarov, experiente lateral esquerdo com passagem pelo Manchester City e que atualmente joga pela Roma.

Questionado se teria recebido orientação de Tite para ser mais cauteloso em suas idas ao ataque, Fagner disse que “vai depender muito da situação do jogo. No futebol moderno, não necessariamente vou marcar o Kolarov. Nosso jogador de beirada pode puxar a jogada em cima dele. É circunstancial. Temos que ver como o jogo vai se desenvolver e, em cima disso, tentar criar chances de gol”.

O Brasil lidera o Grupo E com quatro pontos ganhos e garante a classificação às oitavas de final com um empate diante da Sérvia. Uma derrota, aliada a uma vitória dos suíços sobre os costarriquenhos, obrigaria o time dirigido por Tite a arrumar as malas e voltar para a casa. Coisa que Fagner não quer imaginar.

“Todo mundo sabe da importância do jogo e da classificação. Vamos analisar e pensar bem em cima das informações sobre a Sérvia. Sabemos que vai ser um jogo difícil. É procurar fazer um grande jogo tecnicamente, fisicamente e mentalmente”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias