plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Agora comentarista, Lula critica atuação do Brasil contra a Suíça

Lula é comentarista do programa Papo com Zé Trajato, da TVT e da Rádio Brasil Atual (foto: Nelson Almeida/AFP) Preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estreou como comentarista

Preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estreou como comentarista esportivo após a primeira partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. O ex-presidente envia suas análises sobre o torneio ao programa Papo com Zé Trajano, da TVT e da Rádio Brasil Atual.

Para Lula, os supostos erros do árbitro mexicano César Ramos não acobertam a má atuação da Seleção Brasileira no empate por 1 a 1 com a Suíça, no domingo, na Arena Rostov.

“Não deixaram o Neymar jogar, fazendo faltas e faltas. Além disso, o Neymar tentava, sem êxito, carregar a bola. Não conseguiu. A culpa pode ser do momento psicológico da estreia, pode ser da falta não marcada no Miranda no lance do gol da Suíça, pode ser do pênalti não marcado no Gabriel Jesus. Sinceramente, o fato é que não jogamos bem e o adversário fez o que tinha de fazer, que era impedir o jogo do Brasil”, criticou.

Lula ainda se apegou à tradição para sustentar o seu ponto de vista. “Pelo histórico das seleções, o Brasil tinha de vencer. Afinal, é a única seleção pentacampeã e, portanto, amplamente favorita. A Suíça também queria ganhar e tinha duas opções: ou jogar melhor do que o Brasil ou não deixar o Brasil jogar. E foi o que fez: marcou forte, de forma muito dura e não deixou a Seleção jogar”, reforçou.

Até enfrentar a Suíça, o Brasil só acumulava vitórias em 2018. Com Tite, a equipe nacional havia contabilizado 17 vitórias, três empates e somente uma derrota antes de chegar à Copa do Mundo, com 47 gols marcados e cinco sofridos, retrospecto bom o suficiente para se tornar uma das favoritas à conquista do título.

“O jogo de estreia da Seleção mostrou uma máxima do futebol que sempre repetimos: treino é treino e jogo é jogo. Jogo de Eliminatórias é uma coisa, e jogo de Copa é outra. Foi exatamente o que aconteceu. O Brasil entrou em campo com o que tinha de melhor, e a Suíça também. O Brasil queria ganhar, e a Suíça também. Como fazer?”, questionou Lula.

Passada a estreia, a Seleção Brasileira se concentra para buscar a reabilitação contra a Costa Rica, na manhã de sexta-feira, em São Petersburgo. Lula advertiu: “Vamos nos preparar para a próxima, sem menosprezar a Costa Rica. Afinal, todos sabem que um dia o pequeno Davi venceu o gigante Golias. Toque final: duas coisas ficaram provadas na semana da Copa: a Alemanha não é invencível (perdeu por 1 a 0 para o México) e, entre os maiores craques, só o Cristiano Ronaldo fez por merecer (marcou os três gols de Portugal no empate com a Espanha). O resto é conversa para mesa de bar”.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias