plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Brasil e Croácia em um confronto recheado de atletas que atuam juntos ao longo do ano

Após duas semanas de treinamentos chegou a hora da bola rolar. Depois de passar por Granja Comary e CT do Tottenham, em Londres, a Seleção Brasileira se prepara para o primeiro desafio antes da Copa do Mundo. Neste domingo (03), os brasileiros enfrentam a

Após duas semanas de treinamentos chegou a hora da bola rolar. Depois de passar por Granja Comary e CT do Tottenham, em Londres, a Seleção Brasileira se prepara para o primeiro desafio antes da Copa do Mundo. Neste domingo (03), os brasileiros enfrentam a Croácia, em amistoso preparatório, no Anfield Road, em Liverpool (ING), clube de Roberto Firmino.

Com expectativa de casa cheia, com mais de 35 mil ingressos vendidos na véspera da partida, as seleções começam a se enfrentar às 15 horas (11 horas de Brasília).

Neste sábado (02), Tite comandou uma movimentação no palco da partida. Na atividade, o técnico realizou o último treino tático e fez alguns ajustes finos na movimentação e encaixe da equipe. Em pouco mais de uma hora foram trabalhadas jogadas de bola rolando e também cobranças de falta e escanteios.

Tite, como de costume, não escondeu a equipe que iniciará o duelo contra os croatas: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Fernandinho e Paulinho; Willian, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho.

Philippe Coutinho e Neymar encontrando com Raktic (Foto: CBF/Divulgação)

Alguns companheiros de clube, que fazem parte dos convocados para o mundial, aproveitaram para se encontrar após a movimentação. O túnel que dá acesso ao gramado do Anfield Road permitiu um encontro mais descontraído entre os parceiros. Enquanto o Brasil deixava o campo após seu treinamento, os croatas chegavam para sua atividade.

Casemiro e Marcelo com Modric e Kovacic, Paulinho e Philippe Coutinho com Raktic, Roberto Firmino e Lovren, Miranda com Perisic e Brozovic, Douglas Costa com Mandzukic, Filipe Luís com Vrsaljko... Sem dúvidas, este será um embate entre com inúmeros parceiros em campo.

“Além da qualidade técnica indiscutível, o Raktic foi um cara que me ajudou muito quando cheguei ao Barcelona. Me falou bastante sobre o estilo de jogo do clube, me aconselhou e nos tornamos bons amigos. Me senti muito bem recebido por ele”, comentou Paulinho.

“O que dizer do Luka (Modric) né?! Um craque, um jogador muito diferenciado, mas neste jogo é cada um de lado tentando defender o seu país e se preparar o melhor possível para a Copa do Mundo”, disse Casemiro.

BRASIL x CROÁCIA

Local: Anfield, em Liverpool (ING)
Data e horário: domingo, às 11h (de Brasília)
BRASIL: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Paulinho, Coutinho e Willian; Gabriel Jesus. Técnico: Tite
Desfalques: Douglas Costa (lesão muscular na coxa esquerda) e Renato Augusto (dores no joelho esquerdo)
CROÁCIA: Kalinic, Vrsaljko, Lovren, Corluka e Pivaric; Rakitic e Modric; Pjaca, Brozovic e Kovacic; Mandzukic. Técnico: Zlatko Dalic
Arbitragem: Michael Oliver (ING), auxiliado por Stuart Burt e Simon Bennett (ambos da Inglaterra)

(Com informações da CBF)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias