plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Remo: Missão obrigatória é vencer fora de casa contra o ABC

Amanhã a noite, o Clube do Remo fará o famoso jogo dos seis pontos diante do ABC-RN, fora de casa, pelas circunstâncias que a vitória ou a derrota poderá implicar no futuro da agremiação na Série C do Brasileirão. Em caso de resultado positivo, por exempl

Amanhã a noite, o Clube do Remo fará o famoso jogo dos seis pontos diante do ABC-RN, fora de casa, pelas circunstâncias que a vitória ou a derrota poderá implicar no futuro da agremiação na Série C do Brasileirão. Em caso de resultado positivo, por exemplo, além de apaziguar os ânimos com os torcedores, o time pode encerrar a rodada no G4 do grupo A, a depender do desfecho de outras partidas. Agora, se a equipe tropeçar novamente, poderá entrar pela primeira vez na zona de rebaixamento. Por isso, somente a vitória interessa aos remistas.

Contudo, tal qual nos postos de gasolina pelo Brasil, a falta de combustível no Leão, sobretudo em momentos cruciais em campo, é o que tem preocupado a comissão técnica, que já sinalizou a reserva para resolver a situação.

Como adiantou ainda em Belém, o treinador Givanildo Oliveira irá entrar com Dedeco e Moisés no time titular. Porém, é esperada outra novidade no time para o decorrer do confronto deste sábado: Rafael Bastos que, ao que tudo indica, deverá ser usado como meia-atacante nesse seu começo de passagem com a camisa azulina. A escalação do atleta, contudo, depende exclusivamente da sua regularização junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, que até ontem não contava a sua inscrição.

Fora isso, Givanildo Oliveira se mostrou motivado pela opção do profissional. “É um jogador que faz bem o papel dentro de campo e que vai nos ajudar. Já treinou, não esta 100%, mas se der, vamos usar. Precisa se regularizar, mas ele vai no mínimo pro banco”, adiantou Giva.

Todos precisam estar preparados!

Além de Rafael Bastos, o técnico Givanildo Oliveira conta no tanque reserva do Remo com o suporte do atacante Eliandro e do ala Nininho, que já declaram aptidão para ajudar o carro azulino em andar na tabela. Porém, independentemente, de qual for a escolha, Givanildo disse que todos precisam estar preparados.

“Temos um grupo e não um time só. Já falei pra eles, e eles sabem disso, que a qualquer hora podem entrar e decidir. Por isso precisam estar prontos, porque a escolha depende da necessidade do jogo”, explicou o treinador.

Dessa maneira, ciente que pode estrear logo de cara no Remo, Rafael Bastos já apontou que brigará pelo espaço para ajudar a engrenagem remista a sair do ponto morto e engatar a terceira, que nesse caso é a terceira vitória no certame.

“Estou bem fisicamente e só esperando cair no BID pra estar à disposição do professor Givanildo, para brigar pelas vitórias. Eu vim pra ajudar ele de novo, pra conquistar mais um acesso”, ponderou Rafael Bastos.

(Matheus MIranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias