plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Início de Diego Ivo foi no Avaí, mas agora é Papão

A ida do Paysandu para Florianópolis permitiu ao zagueiro capitão do time bicolor, Diego Ivo, reencontrar velhos amigos feitos no futebol e atuar em seu berço profissional. O jogador começou a carreira na base do Avaí. Mas, de acordo com o “xerife” da def

A ida do Paysandu para Florianópolis permitiu ao zagueiro capitão do time bicolor, Diego Ivo, reencontrar velhos amigos feitos no futebol e atuar em seu berço profissional. O jogador começou a carreira na base do Avaí. Mas, de acordo com o “xerife” da defensiva bicolor, tudo isso será deixado do lado de fora das quatro linhas a partir do momento que a partida de hoje for iniciada.

“A relação é boa. Deixei grandes amigos, tanto que me sinto em casa. Mas a gente veio com o intuito de somarmos pontos”, comentou o atleta, após o treino de ontem, na capital catarinense.

Ivo ressaltou a necessidade de o Papão quebrar com a sequência de empates na temporada. “A gente vem de uma sequência de empates que nos mantém próximos ao G4, mas que não nos dá segurança nenhuma, então o time precisa evoluir e melhorar”, admitiu o jogador. “Estamos cometendo alguns erros, mas conversamos bastante e o técnico Dado Cavalcanti passou algumas informações para que a gente coloque em prática, para sairmos daqui com os três pontos”, prosseguiu. De acordo com o defensor, o treinador vê bastante semelhança na forma do adversário jogar com a que vem sendo adotada pelo Paysandu.

“O Dado é muito inteligente. Ele já nos passou que vamos enfrentar um adversário que é um espelho da maneira como a gente vem jogando”, comentou Ivo. “É manter a concentração. Se a gente entrar focado, concentrado, mesmo que eles tenham a mesma configuração tática do nosso time, a gente já sabe o que fazer. Então não tem muito segredo e nem desculpa”, arrematou o zagueiro.

Papão fechado em copas para jogo na Ressacada

O técnico Dado Cavalcanti ministrou, ontem à tarde, no Centro de Treinamento do Figueirense-SC, em Santa Catarina, o último treino do Paysandu para o jogo de hoje. O treinador, como se podia prever, se fechou em copas e não revelou a formação que mandará a campo. No entanto, são tidas como certas mudanças nos três setores da equipe: defesa, meio de campo e ataque. Nos dois primeiros compartimentos as alterações são confirmadas, já que o zagueiro Perema, lesionado, e o volante Renato Augusto, suspenso, não acompanham a delegação bicolor.

Mas a principal dúvida diz respeito ao esquema tático a ser adotado pelo treinador. Dado pode abrir mão do esquema 3-4-3 adotado pelo time desde as semifinais do Estadual. A fórmula de jogo do Papão já teria caído no conhecimento dos treinadores adversários, fazendo com que o time bicolor tivesse a sua maneira de atuar previsível. Caso opte por mudança na composição tática de seu time, Dado abriria mão, em princípio, de um dos três zagueiros, com Douglas Mendes sendo o mais cotado para ficar de fora da partida.

Por se tratar de partida na casa do adversário, a tendência é de que o treinador lance mão de dois volantes, no caso, Nando Carandina e Cáceres, utilizando dois homens de criação, que podem ser Thomaz e Alan Calbergue. Assim sendo, a formação bicolor teria apenas dois e não mais três atacantes, com um dos meias podendo ter uma aproximação maior com os atacantes.

(FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias