plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Paysandu joga hoje disposto a terminar sequência de empates e voltar ao G4 da Série B

Há quatro jogos sem vencer - três pela Série B do Brasileiro e um pela Copa Verde, já encerrada -, o Paysandu tenta acabar, hoje, com a sequência de empates que acumula, enfrentando o Avaí-SC, às 19h15, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Os bicolo

Há quatro jogos sem vencer - três pela Série B do Brasileiro e um pela Copa Verde, já encerrada -, o Paysandu tenta acabar, hoje, com a sequência de empates que acumula, enfrentando o Avaí-SC, às 19h15, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Os bicolores esperam encerrar a participação na 7ª rodada da competição nacional no lado mais alto da gangorra em que se transformou o G4 do campeonato.

O jogo na capital catarinense coloca frente a frente equipes que nas rodadas passadas chegaram a estar na zona de acesso, mas que acabaram descendo alguns degraus na contagem de pontos da disputa.

A partida representa um duelo direto entre Papão e Leão do Sul por uma vaga no G4, visto que o Papão, com 12 pontos, ocupa a 5ª colocação, apenas uma casa acima do adversário, que está na 6ª posição, com 11 pontos. A soma de mais três pontos, seja de que lado for, seguramente garantirá ao vencedor a vaga no “pelotão” de frente da Segundona.

Até mesmo o empate poderá assegurar ao Paysandu a vaga no grupo dos primeiros colocados, desde que o Coritiba-PR, que soma 11 pontos, não derrote, em Curitiba, o Vila Nova-GO, 3º colocado com 13 pontos.

Com todos os ingredientes que compõem o encontro de “seis pontos”, Papão e Leão devem fazer um dos duelos mais acirrados da rodada e quiçá do campeonato. Se de um lado o Paysandu tenta acabar de vez com a incômoda abstinência de vitória, do outro, os donos da casa também almejam dar um fim a quase três meses sem vencer no Ressacada, já que o jogo contra o Figueirense, quando bateu o maior rival (1 a 0), aconteceu no Orlando Scarpelli. A última vez em que o Leão venceu em sua própria casa foi no dia 15 de março, derrotando o Fluminense-RJ, pela Copa do Brasil.

REAÇÕES

“A gente sabe dos defeitos deles, onde podemos achar brecha para surpreender o adversário e trazer um bom resultado da casa deles”, afirmou o arqueiro Renan Rocha.

O fato do time não vencer em seus domínios há tanto tempo, de acordo com o volante Judson, só não é mais incômodo pelo fato de o Avaí vencer como visitante, como na goleada por 4 a 0 sobre o CRB-AL, na rodada passada. “É preciso fazer o dever de casa. Isso só não tem nos incomodado mais porque temos vencido fora”, argumenta o meio-campista.

Rival aposta em casa cheia por boa fase

Para acabar de vez com o jejum de quase três meses sem vencer em sua casa, a Ressacada, o Avaí espera casa cheia, hoje, diante do Paysandu. A expectativa da direção do clube é de um público em torno de dez mil pessoas no estádio. Motivação é que não falta. Não bastasse a goleada aplicada sobre o CRB-AL (4 a 0), na rodada passada da Série B, o Leão do Sul reúne boas chances de deixar a 6ª colocação e ascender ao G4 da Série B.

Em campo, o time catarinense espera dar sequência a boa fase vivida pelo time, desde que o técnico Geninho assumiu o comando do grupo. Há cinco rodadas que o Leão não sabe o que é derrota. “Estamos vivendo um bom momento na Série B e isso é importante, pois vai dando confiança à equipe para a sequência da competição. Temos que manter esse ritmo agora para conquistarmos nossos objetivos na temporada. O grupo sabe do seu potencial e vai lutar para fazer uma grande Série B este ano”, diz o lateral João Paulo.

Geninho já adiantou que o Leão terá apenas uma mudança em sua formação em relação ao jogo contra o CRB: André Moritz no lugar de Pedro Castro, no meio de campo. “A lesão do Pedro ainda está sendo curada. Não vou repetir o time, pois quem joga é o Moritz. A equipe está definida. A equipe está encaixada e os jogadores bem nas suas funções”, salienta o treinador.


(FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias