plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Edu valoriza últimos dois amistosos e assume favoritismo na Copa

Ex-jogador Edu valorizou os amistosos da Seleção Brasileira contra Croácia e Áustria Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press Edu Gaspar foi escalado para conceder a primeira entrevista coletiva do período de preparação do Brasil em Teresópolis. Reiteradamente, o

Ex-jogador Edu valorizou os amistosos da Seleção Brasileira contra Croácia e Áustria Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Edu Gaspar foi escalado para conceder a primeira entrevista coletiva do período de preparação do Brasil em Teresópolis. Reiteradamente, o coordenador de Seleções da CBF citou a sensação de segurança que permeia o grupo de trabalho e tratou de assumir o favoritismo na Copa do Mundo, além de valorizar os dois últimos testes.

“Estamos em um momento especial das nossas vidas e carreiras. É um momento também de segurança sobre todas as decisões tomadas”, disse Edu. “Não sei o que vai acontecer daqui em diante e coisas novas podem surgir, mas tudo foi muito bem pensado e discutido”, declarou o dirigente na tarde de segunda-feira.

A sensação de segurança é suficiente para Edu Gaspar não hesitar ao colocar o Brasil no grupo dos mais cotados ao título da Copa do Mundo da Rússia. Embora fale abertamente sobre o favoritismo do time comandado por Tite, o coordenador de Seleções tem cuidado para evitar gerar ainda mais pressão sobre o elenco.

“Temos que parar de ter medo da positividade, de falar que o Brasil é um dos favoritos. Precisa ter também a consciência de não transformar isso em um peso, mas ser realista. Assumir a responsabilidade não tem problema. Somos, sim, uma seleção que vai brigar pelo título”, discursou.

Na reta final do processo de preparação para a Copa, a Seleção Brasileira enfrenta Croácia (3 de junho, em Liverpool) e Áustria (10 de junho, em Viena). Os dois últimos compromissos antes da estreia contra a Suíça, marcada para 17 de junho, foram valorizados por Edu Gaspar.

“A ideia do Tite é já considerar como jogos de Copa do Mundo. São duas partidas muito bem pensadas, contra seleções que estudamos taticamente e consideramos importante enfrentar. Hoje, a importância (dos amistosos) é maior do que a própria estreia”, declarou.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias