plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Hoje é dia do Independente trazer a vaga na bagagem

Com uma campanha impressionante na Série D do Brasileiro, o Independente Tucuruí entra em campo hoje para tentar garantir a classificação antecipada à próxima fase. O desafio será contra o time acreano Plácido de Castro, às 17h30, no Ferreirão, no Acre. 

Com uma campanha impressionante na Série D do Brasileiro, o Independente Tucuruí entra em campo hoje para tentar garantir a classificação antecipada à próxima fase. O desafio será contra o time acreano Plácido de Castro, às 17h30, no Ferreirão, no Acre.

A invencibilidade do Galo faz com que os paraenses entrem em campo mais tranquilos do que o adversário. O time comandado pelo técnico Sinomar Naves soma oito pontos na tabela de classificação do Grupo A2, na liderança, enquanto os adversários estão na lanterna do grupo, somando apenas quatro pontos.

“Estamos indo para o Acre com o objetivo de buscar a classificação. Isso não será tarefa fácil, mesmo com eles na lanterna. Isso não quer dizer muita coisa não, e, por esse motivo, nosso pensamento é em apenas reeditar as últimas apresentações, com muito cuidado por ser um jogo fora de casa. Precisamos manter a nossa regularidade e manter qualidade de jogo que tem sido feita ate agora”, frisa o comandante.

Sinomar pontua ainda a união do grupo, que tem se refletido em campo. “A equipe está bastante focada e o grupo tem dado resposta positiva, demonstrando união, que é muito importante”.

O zagueiro Charles contou que nos últimos treinos o técnico reforçou a importância da vitória neste jogo. “O professor nos disse que seria um jogo que com vitória já estaríamos classificados, e classificar com uma rodada de antecedência nos mostra que estamos no caminho certo”, comentou.

Para essa partida, Sinomar não terá em campo Dadá, que tomou o terceiro cartão amarelo. Para o lugar dele o técnico tem duas opções, que são Leandrinho e Julio Brasília, mas o comandante ainda não confirmou qual dos dois entra no lugar do desfalque.

São Raimundo não pode nem pensar em tropeçar

O São Raimundo vai tentar a reabilitação em jogo contra o São Raimundo-RR, às 16h de hoje, válido pela penúltima rodada da primeira fase da Série D do Brasileiro, no estádio Barbalhão, em Santarém. Depois de um início de campanha ruim, o time santareno precisa aproveitar a oportunidade do jogo em casa, diante da torcida, para mudar o atual cenário. O time do técnico Vladimir de Jesus está na lanterna do Grupo A3, com apenas quatro pontos, enquanto o adversário está no topo da tabela, somando sete pontos. “A gente perdeu um jogo em casa semana passada que não podia perder e temos que vencer esses dois próximos jogos”, pontua o técnico, que está pensando em fazer algumas adaptações para essa partida. “Para esse jogo a gente quer fazer algumas mudanças, porque tem a volta do Romário e vamos mexer no time de forma que isso nos leve a vitória”.

Ainda de acordo com Vladimir, a última semana de trabalho foi boa e a equipe precisa recuperar a autoestima para seguir brigando na competição. O adversário da equipe santarena terá toda a equipe disponível para essa partida, já que o goleiro Diego e o volante Nilsão, que não jogaram na última rodada, devem voltar ao time titular.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias