plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Remo vai para o jogo contra o Confiança atrás dos três pontos para chegar ao G4

Do inferno ao céu. Em linhas gerais, esse foi o cenário encontrado pelo Clube do Remo após a vitória de 3 a 1 diante do Botafogo-PB, no domingo passado (13). O triunfo recolocou o Leão na briga pela zona de acesso do grupo A, com apenas um ponto de difere

Do inferno ao céu. Em linhas gerais, esse foi o cenário encontrado pelo Clube do Remo após a vitória de 3 a 1 diante do Botafogo-PB, no domingo passado (13). O triunfo recolocou o Leão na briga pela zona de acesso do grupo A, com apenas um ponto de diferença para o ABC-RN, que ocupa a quarta colocação da chave. Dessa maneira, para o duelo de amanhã à noite no Mangueirão, contra o Confiança-SE, os azulinos esperam sacramentar de vez a entrada no G4, podendo encerrar a rodada, inclusive, na vice-liderança.

Embora a competição esteja na reta final do 1° turno da fase classificatória, a tabela está bastante “embolada”. Por isso, mesmo na sexta posição, em caso de nova vitória os azulinos podem subir até quatro posições, e abiscoitar a vaga que hoje pertence justamente ao Confiança-SE, vice-líder.

A vitória, aliás, quebraria o retrospecto negativo que rodeia o Remo desde o seu retorno à Terceirona, em 2016, que é a falta de sequência de vitórias, cuja equipe não conseguiu engatar sequer dois resultados positivos seguidos.

Dessa maneira, pronto para deslanchar no campeonato, o treinador Givanildo Oliveira fala da serenidade adquirida pela última partida. “A vitória veio na hora certa. E você ganhar com um segundo tempo daquele e fora de casa, foi de uma importância muito grande”, disse. “Isso deu, não diria moral, porque não gosto disso, mas uma condição de você ir mais tranquilo para o jogo, mas sabendo sempre, uma coisa que eles escutam todo o dia: não tem time fácil”, avisa.

TIME TITULAR

Com o último coletivo realizado na manhã de ontem, o estádio Mangueirão, palco do duelo de amanhã pela sexta rodada da Série C, Givanildo Oliveira, sem mistério, adiantou sua escalação. De acordo com o próprio, existe apenas uma dúvida, que é a presença de Jayme, que realizou treino a parte, após recuperação de lesão grau 1 no tornozelo esquerdo. Dessa maneira, a presença do jogador ainda não é certa. “Só tenho uma dúvida, que é o Jayme. Preferi não colocar ele no treino, vamos ver se ele treina amanhã (hoje) e faz a recreação normal. O resto já está na minha cabeça”, disse o comandante azulino, que pretende repetir o mesmo time escalado nos outros jogos da competição.

Dúvida é Jayme, mas pode pintar mais baixa

Uma das principais características de Givanildo Oliveira como profissional é a manutenção do time titular. No Clube do Remo não é diferente. No mesmo pique, o treinador realizou mudanças pontuais na onzena principal, mantendo a base do grupo que participou do Estadual. Contudo, por motivos alheios à vontade dele, Giva terá que mudar a roupagem azulina para o confronto de amanhã, diante do Confiança-SE, em Belém, pela Série C.

Além da dúvida quanto à escalação do atacante Jayme, que está em processo de transição após recuperação de lesão, o treinador pode contar com outras baixas.

No coletivo de ontem, o também atacante Elielton e o volante Fernandes, também sentiram dores. Elielton que é titular, chegou a dizer para o treinador que as dores estavam incomodando. Para a sua posição, Rodriguinho foi improvisado como ponta e correspondeu bem no treinamento.

A situação de Elielton não chega a preocupar tanto. Contudo, caso seja acionado, o meio-campista disse estar com todo o gás para assumir a responsabilidade. “Estou preparado, assim como todos os meus companheiros. Se o professor optar por mim, farei o possível para corresponder dentro de campo e dar o meu melhor, para ajudar a sair com a vitória”, destacou Rodriguinho. No apronto, o time de cima formou no 4-3-3 com Vinícius; Gustavo, Mimica, Bruno Maia e Esquerdinha; Dudu, Leandro Brasília e Everton; Elielton (Rodriguinho), Gabriel Lima e Isac.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias