plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Paysandu: Comemorar o título só depois do apito final

Que o Paysandu tem uma baita de uma vantagem para levantar o seu segundo título da Copa Verde mesmo o mais desligado dos torcedores sabe disso. Contudo, na Curuzu, desde que a vitória no jogo de ida, contra o Atlético-ES, foi alcançada que o técnico Dado

Que o Paysandu tem uma baita de uma vantagem para levantar o seu segundo título da Copa Verde mesmo o mais desligado dos torcedores sabe disso. Contudo, na Curuzu, desde que a vitória no jogo de ida, contra o Atlético-ES, foi alcançada que o técnico Dado Cavalcanti e seus comandados trataram de calçar as sandálias da humildade, evitando entrar na festa antecipada dos torcedores. Em outras palavras, o triunfo obtido em Cariacica em nenhum momento subiu à cabeça do time alviceleste, que pretende só soltar o grito de campeão após o fim dos 90 minutos do jogo de hoje à noite.

“Conquistamos uma vantagem importante, mas o resultado na partida de ida não importa agora. Temos que entrar em campo com atenção máxima e a mesma intensidade das últimas semanas para conquistarmos esse título. É o jogo do ano para nossa equipe”, aponta o volante Nando Carandina. O discurso tem tom parecido com o que é adotado pelo atacante Cassiano. “Não nos consideramos campeões. Ainda temos mais 90 minutos para disputarmos. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe de muita qualidade, então temos de manter a seriedade e o foco para fazer o resultado e aí sim nos sagrarmos campeões”, diz.

Ainda no Espírito Santo, ao ser parabenizado, antecipadamente, pela conquista do título por um repórter, Dado tratou de colocar as coisas em seus devidos lugares. “Não tem nada disso. Conseguimos uma boa vantagem, sem dúvida, mas não podemos comemorar nada ainda. Temos o jogo de volta diante de um adversário que merece todo o nosso respeito”, salientou. O zagueiro Perema, por sua vez, ressalta o caráter da partida. “Trata-se de uma decisão e como tal deve ser encarada em seus 180 minutos. O que nosso time conseguiu lá (em Cariacica) foi conquistar apenas parte da final”.

AS CAMPANHAS - DOS FINALISTAS

Paysandu

- 1ª Fase
Interporto-TO 0 x 0 Paysandu
Paysandu 4 x 0 Interporto-TO

- 2ª Fase
Santos-AP 2 x 3 Paysandu
Paysandu 4 x 2 Santos-AP

- 3ª Fase
Paysandu 2 x 1 Manaus-AM
Manaus-AM 1 x 2 Paysandu

- Final
Atlético-ES 0 x 2 Paysandu

Atlético-ES

- 1ª Fase
Atlético-ES 2 x 1 Brasiliense-DF
Brasiliense-DF 2 x 3 Atlético-ES

- 2ª Fase
Cuiabá-MT 2 x 3 Atlético-ES
Atlético-ES 3 x 1 Cuiabá-MT

- 3ª Fase
Luverdense-MT 0 x 1 Atlético-ES
Atlético-ES 1 x 1 Luverdense-MT

- Final
Atlético-ES 0 x 2 Paysandu

Relembre o título bicolor da Copa Verde:

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias