plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Remo busca vitória fora de casa para engrenar na Série C

A partir das 19h deste domingo, o Clube do Remo entrará em campo pela quinta rodada da Série C do Brasileirão, para enfrentar, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB. Para o Leão, que ainda não engatou uma boa sequência na competição, ostentan

A partir das 19h deste domingo, o Clube do Remo entrará em campo pela quinta rodada da Série C do Brasileirão, para enfrentar, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB. Para o Leão, que ainda não engatou uma boa sequência na competição, ostentando apenas uma vitória e um gol anotado, o duelo é a chance que a equipe precisa para se reinventar no campeonato e apagar de vez os resultados adversos. Por isso, contra o Belo, um jogador em especial terá a missão de dar nova sintonia para a equipe nos gramados: o meio-campista Everton.

Mesmo distante de um estilo de jogo ideal, o Remo vai ao encontro de logo mais confiante em conquistar um bom resultado devido ao desempenho interessante produzido pela equipe no seu último compromisso, no empate em 0 a 0 contra o Santa Cruz. Na ocasião, embora repetindo erros de finalização, o time demonstrou mais flexibilidade entre os setores, além de maior volume de jogadas trabalhadas, iniciadas em sua maioria por Everton.

Sendo assim, buscando encontrar a sua melhor formação, o treinador Givanildo Oliveira conta com o agora camisa 10 para ajudar a equipe a mudar a postura. “Tenho a confiança do professor e dos meus companheiros e isso é importante para a nossa autoestima, para quem está chegando agora. Mas sei que no final das contas a resposta tem que ser em campo”, disse Everton. “Temos uma partida difícil pela frente, estou me sentindo mais disposto, mais pronto, e espero que dessa vez o dia esteja a nosso favor, porque essa é a hora da gente mudar as coisas e, na volta, a bagagem só vai ter espaço para a vitória”, completou.

FOME DE GOL

Por enfrentar uma das equipes mais perigosas do grupo A e que possui o melhor ataque como mandante, com seis gols, os azulinos vão cientes da dificuldade. Todavia, mesmo com a orientação do posicionamento compacto, a principal meta azulina é balançar as redes, algo que está em baixa na Terceirona. Desse modo, para Everton, a sua função de garçom não deverá ser exclusiva. “A gente sabe que está em débito com a nossa torcida em relação a gols. Esperamos repetir aquela mesma pegada do jogo passado que é certeza que a bola vai entrar. Vou procurar achar os companheiros (atacantes), mas vou atrás do gol também. Precisamos marcar”, diz.

ADVERSÁRIO

Apesar da derrota sofrida na última rodada, o Botafogo-PB é uma equipe casca-grossa no grupo A da Série C, principalmente em seus domínios. Como mandante, o Belo está invicto, com seis gols marcados contra nenhum sofrido. Para o duelo dessa noite, no Almeidão, contra o Remo, a equipe almeja manter o ritmo, assinalando mais um triunfo para assegurar de vez sua posição na zona de classificação ao mata-mata da competição.

Para o confronto, os botafoguenses contam com duas peças que conhecem bem o rival: o meio-campista Allan Dias e o técnico Leston Junior, com passagens pelo Baenão em 2016 e 2015, respectivamente. Allan, aliás, é cotado para iniciar o confronto como titular e, segundo o próprio, apesar do revés anterior, a partida servirá como ponte para a equipe contornar a situação. “É uma equipe forte, mas não vem de um bom momento. Tropeçamos, mas estamos bem na competição. Em casa não vamos bobear e vamos atrás de um novo resultado positivo”, destacou.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias