plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Paysandu enfrenta o Atlético-ES, hoje à noite, na primeira partida da final da Copa Verde

O Paysandu inicia hoje a caminhada de 180 minutos em busca de um título inédito no retrospecto da competição regional: o bicampeonato da Copa Verde. O Papão enfrenta o Atlético-ES, a partir das 21h30, no estádio Kléber José Andrade, na cidade de Cariacica

O Paysandu inicia hoje a caminhada de 180 minutos em busca de um título inédito no retrospecto da competição regional: o bicampeonato da Copa Verde. O Papão enfrenta o Atlético-ES, a partir das 21h30, no estádio Kléber José Andrade, na cidade de Cariacica (ES). O jogo de volta, quando finalmente se conhecerá o campeão do torneio, acontecerá no dia 16 de maio, no mesmo horário, no estádio do Mangueirão. As equipes entram em campo, neste primeiro confronto, em condições de igualdade.

O time bicolor viajou para o Espírito Santo com a ambição de trazer dessa partida inicial uma vitória ou até mesmo um empate que o deixe em condições confortáveis para o jogo de volta. O grande obstáculo para Dado Cavalcanti e seus atletas, conforme salientou o treinador, é o pouco conhecimento que tem do adversário, que só teve dois de seus jogos vistos pelo técnico e os jogadores alvicelestes. Apesar das poucas informações, os bicolores esperam tirar proveito do que puderam estudar dos donos da casa.

Esta será a quarta final do Papão no torneio, criado em 2014. Mas em apenas uma das edições, a de 2016, o time conseguiu levantar o caneco, diante do Gama-DF, de quem ganhou o jogo de ida, por 2 a 0, em Belém, e perdeu o da volta, na cidade de Gama, por 2 a 1, levando vantagem no placar agregado: 3 a 2. Já nas edições de 2014 e 2017, o Papão acabou sendo suplantado por Brasília-DF e Luverdense-MT, respectivamente, frustrando a sua torcida, sobretudo no jogo contra o Brasília, que acabou sendo decidido nos pênaltis, por 7 a 6, após as vitórias por 2 a 1 das equipes como mandantes.

Desta vez, a final será contra o Atlético-ES, que pela primeira vez disputa o torneio, após despachar Brasiliense-DF, Cuiabá-MT e Luverdense-MT. O Galo da Vila, como é apelidado o time capixaba, ainda não perdeu jogando no “Kléber José Andrade”, que não é bem sua casa, visto que a agremiação é da cidade de Itapemirim. O Paysandu não fez por menos, tendo vencido, também, todos os seus jogos como mandante. Fora de casa, foram duas vitórias e um empate.

DISPUTA PESSOAL

O Papão entra em campo reforçado pelo atacante Cassiano, principal artilheiro do torneio com 7 gols, mas tendo em seu encalço, nesta disputa à parte, Eraldo, do Galo, que soma apenas 2 gols a menos. Pode ser que a disputa pela ponta da tabela de goleadores se transforme em um duelo à parte na grande final.

FIQUE POR DENTRO

SUSTO NO LOBO

O volante Nando Carandina não terminou o treino de ontem, o último do Paysandu para a partida contra o Atlético-ES. O jogador deixou o gramado do estádio Alencar Araripe, em Cariacica, no Espírito Santo, para tratar de dois problemas médicos. Um na virilha direita e outro na posterior da coxa esquerda.O atleta acompanhou os últimos momentos da atividade do banco de reservas, tendo bolsas de gelo nos locais supostamente lesionados.

Carandina vem sendo acompanhado pelo médico Joaquim Ramos. Mas somente hoje é que o técnico Dado Cavalcanti terá uma posição sobre o aproveitamento ou não do atleta na partida de hoje à noite. Caso não possa contar com o volante titular, o treinador tem a sua disposição Willyan, que já chegou a ser titular da onzena.

GALO SEM MISTÉRIO

No Atlético, o técnico Zé Humberto mantém a mesma onzena que vem surpreendendo no torneio. A principal preocupação do treinador diz respeito ao estado físico de seus atletas.

Desde o último domingo que o grupo atleticano vem se desdobrando em duas competições, visto que fez sua estreia na Série D do Brasileiro, não tendo tanta felicidade, já que caiu diante do Uberlândia (1 a 0), em partida disputada no estádio Parque do Sabiá, na cidade de Uberlândia. O deslocamento até o interior mineiro fez com que o elenco tivesse pouco tempo para recuperar-se, o que levou o treinador a evitar treinos tão puxados.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias