plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Remo mira mais um resultado positivo contra o Juazeirense, próximo rival, fora de casa

Apesar das dificuldades encontradas diante do Globo-RN, no último sábado, a vitória por 1 a 0 conquistada pelo Clube do Remo, serviu como uma injeção de ânimo para os próximos compromissos na Série C do Campeonato Brasileiro. Aliás, de acordo com o treina

Apesar das dificuldades encontradas diante do Globo-RN, no último sábado, a vitória por 1 a 0 conquistada pelo Clube do Remo, serviu como uma injeção de ânimo para os próximos compromissos na Série C do Campeonato Brasileiro. Aliás, de acordo com o treinador Givanildo Oliveira, o triunfo dará ao time serenidade necessária para rever estratégias para a sequência positiva no certame. Pois, tanto a comissão técnica como o grupo de jogadores, esperam engrenar de vez na Terceirona.

Caso o Remo conquiste mais três pontos frente ao Juazeirense, seu adversário de sábado (28), fora de casa, além de ratificar a permanência na parte de cima de sua chave, irá conseguir um feito que não ocorre desde 2015, que é engatar duas vitórias seguidas em competições nacionais.

A última vez que a equipe ostentou tal façanha foi nas quartas de final da Série D, em confronto contra o Operário-PR, ocasião em que os azulinos venceram as duas partidas do mata-mata, dentro e fora de casa, por 1 a 0 e 3 a 1, respectivamente, garantindo o acesso à Terceirona no ano seguinte.

Contudo, desde que retornou à Série C, o Leão não conseguiu mais enfileirar duas ou mais vitórias, fator esse considerado como crucial para o avanço de fase no certame. Em 2017, por exemplo, os dois finalistas da edição, CSA-AL e Fortaleza, foram os que mais somaram vitórias seguidas no grupo A, quatro para cada lado, de forma ininterrupta.

Givanildo Oliveira considera que vitória contra o Globo dá tranquilidade para time buscar sequência (Foto: Ney Marcondes)

OPORTUNIDADE

Mas, diferentemente de suas participações anteriores, o Clube do Remo conta com o momento para deslanchar na competição. Mesmo com a derrota para o Atlético-AC, os azulinos vêm de quatro triunfos nos últimos cinco jogos, situação contraria a do Juazeirense, que não sabe o que é vencer desde o começo de março. O Cancão do Sertão, aliás, é o lanterna da chave A, com apenas um ponto.

Para Givanildo Oliveira, em uma competição complicada como a Série C, vencer seguidamente é um diferencial interessante para a somatória final da fase de grupos. “Veja bem, o que importa, no final das contas, é a vitória. É claro que se dependesse de mim, a gente venceria sempre de 3, 4 gols. Agora, o que importa são os três pontos, porque é isso que define os times que vão subir. Vamos usar desse tempo que temos para consertar algumas coisas e entrar mais forte na próxima partida”, explicou Giva.

RELEMBRE

Última vez que o Leão conquistou duas vitórias seguidas em competições nacionais

- Série D – quartas de final
Ano: 2015
Operário 0 x 1 Remo
(10/10 – estádio Germano Kruger)

Remo 3 x 1 Operário
(18/10 – estádio Mangueirão)

Vencer fora é obsessão, depois de estreia ruim

Pontuar fora de casa é uma das pretensões do Clube do Remo para essa temporada na Série C do Brasileirão. Como a equipe não conseguiu arrancar resultado positivo na sua estreia como visitante, no Acre, contra o Atlético-AC; diante do Juazeirense, na Bahia, o grupo de jogadores vai com sangue nos olhos para trazer para Belém mais três pontos e se estabilizar na ponta da tabela.

De acordo com o centroavante Isac, artilheiro do time com 8 gols em 2018, o revés não foi engolido e a expectativa é uma atuação de superação para perpetuar de vez a boa fase na Terceirona. “Foi ruim, cara (derrota). A gente se cobra todos os dias. A gente sabe que esses jogos não foram as melhores apresentações que a gente vinha tendo como no Estadual. É jogar sempre como se fosse final. O professor está passando todas as dicas do adversário. A gente tem que se impor dentro de campo, porque só assim vamos vencer lá fora e dar continuidade na direção do nosso objetivo”, explicou.

A conquista de pontos fora de casa, conforme o jogador, é tão importante quanto os resultados como mandante. “A gente sabe que a Série C é um campeonato traiçoeiro, campeonato curto. Então, a gente tem que melhorar logo, para não lamentar os pontos que estamos deixando para trás, porque vencer lá é tão importante quanto uma vitória jogando dentro de casa”, avalia.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias