plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Independente faz estreia na Série D do Campeonato Brasileiro bem longe de casa

Sem participar do Campeonato Brasileiro de Futebol desde 2012, o Independente Tucuruí, que garantiu a vaga ano passado ficando entre os três primeiros colocados no Campeonato Paraense, retorna à série D da competição nacional. Essa é a segunda vez que o G

Sem participar do Campeonato Brasileiro de Futebol desde 2012, o Independente Tucuruí, que garantiu a vaga ano passado ficando entre os três primeiros colocados no Campeonato Paraense, retorna à série D da competição nacional. Essa é a segunda vez que o Galo Elétrico participa da Quarta Divisão e os investimentos não foram poucos. O presidente do clube, Deley Santos, revelou durante a semana que a folha salarial soma quase R$ 200 mil e que o principal objetivo do clube é o acesso.

Só que antes da equipe de Tucuruí chegar à Terceirona, terá que passar pela primeira fase, que inicia para o time hoje, com um jogo em que a equipe terá que brigar inicialmente com o desgaste da viagem de 26 horas de Tucuruí até Vilhena (RO), cidade do rival, o Barcelona-RO. O jogo será às 18h no estádio Portal da Amazônia.
A equipe do técnico Sinomar Naves, comandante do Galo, só será definida momentos antes da partida. Mas o técnico, que mesmo tendo experiência em competições nacionais com Paysandu, Tuna e Ananindeua, sabe que a Quarta Divisão não será nada fácil de enfrentar.

“Essa é a minha estreia na Série D e, analisando, eu diria que, pela logística, as viagens são longas e desgastantes. Esse é o principal problema. O nível de competição exige muito também”, disse. “Mas nós temos a certeza que a equipe está comprometida em fazer uma boa estreia”, ressaltou Sinomar.

SOBRE O RIVAL

O adversário, Barcelona-RO, está disputando o Campeonato Rondoniense e ocupa atualmente a terceira colocação da tabela com oito pontos e, nessa fase, só teve uma derrota, fazendo uma campanha regular na competição.

PARA ENTENDER - SOBRE A QUARTA DIVISÃO

- Desde 2016, ano em que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou a regra de classificação, são 68 equipes disputando a última divisão nacional.

- Essas equipes de se dividem em 17 grupos regionalizados com 34 partidas só nessa primeira fase.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias