plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Após estreia com derrota na Série C, Remo busca se redimir hoje, no Mangueirão

Pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, às 16h de hoje, o objetivo do Clube do Remo é voar baixo sobre o Globo-RN, seu adversário da vez no grupo A da competição. Na tentativa de se redimir diante da torcida, no estádio Mangueirão, após d

Pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, às 16h de hoje, o objetivo do Clube do Remo é voar baixo sobre o Globo-RN, seu adversário da vez no grupo A da competição. Na tentativa de se redimir diante da torcida, no estádio Mangueirão, após derrota para o Atlético-AC na estreia do certame, o Leão deve buscar o triunfo com novos tripulantes na onzena titular, já que a comissão técnica fez mistério quanto à escalação que entrará em campo. O mistério, aliás, faz parte da estratégia montada pelo técnico remista, Givanildo Oliveira, pois, diferentemente do Remo, o rival já possui vitória na bagagem, encabeçando a chave nesse começo de competição.

Assim, o resultado positivo é encarado como obrigação dentro do grupo de profissionais. Por isso, no último treino preparatório para o confronto, Giva não deu sequer indícios do time para hoje. Todavia, a tendência é que o treinador lance ao gramado escalação distinta que vinha sendo utilizada, assim como nova formação tática. E as principais mudanças devem ocorrer no meio-campo. Dedeco, artilheiro do Estadual e reforço para o campeonato, deverá estrear pela agremiação, compondo a meia-cancha ao lado de Dudu, Adenilson e Rodriguinho, esse último ocupando a vaga de Elielton, passando assim, do 4-3-3 para o tradicional 4-4-2.
De acordo com o treinador, “esconder” o time faz parte das táticas do esporte, por isso, embora já tenha definido a formação, só irá divulgar minutos antes de a bola rolar.

“Em competições nacionais, eu pelo menos não gosto de dar o time, até porque nós não tivemos chance de fazer um coletivo. É uma situação que vou definir, claro, antes da preleção, mas que já esta na minha cabeça. Pode ter mudanças, sim, mas eu não vou dizer o time. Temos que surpreender eles e podemos. E isso é uma coisa que temos que utilizar”, argumentou Giva.

CONTRARIEDADE

A posição da comissão técnica evidencia o descontentamento produzido pela equipe no jogo diante do Atlético-AC, pois, pelo Parazão, o treinador não fazia rodeios, expondo previamente o time titular. Para Givanildo Oliveira, apesar do peso da camisa remista, a Série C não dará folga para os azulinos. “Não tem nada de nome, de tradição. Quer dizer, os times que estão na Série C, estão porque merecem. A gente tem que respeitar rodo mundo. Eles (Globo) cresceram muito de uns três, quatro anos para cá. Muito organizados, tem encarado os dois maiores de lá, o ABC e o América. É buscar pontos e ganhar em casa é obrigação”, pontuou.

Rival tenta surpreender novamente

Estreante na Série C do Campeonato Brasileiro, a equipe do Globo-RN, caçula entre as agremiações que compõem o grupo A da competição, com apenas seis anos de fundação, começou a sua caminhada no certame com o pé direito, ao vencer na sua estreia o ABC-RN, um dos postulantes ao acesso, por 1 a 0. A vitória sobre os alvinegros, aliás, demonstrou que o time não irá se intimidar diante de adversários, considerados expressivos no cenário nacional, pois, conforme a comissão técnica da Águia, cada jogo será uma final, até o objetivo, que é a classificação para a fase de mata-mata.

Dessa maneira, com exceção do goleiro Rafael, que sofreu lesão logo no começo do jogo de estreia do time na Terceirona, o técnico Fernando Tonet deverá manter a mesma equipe que venceu o ABC. Sendo assim, o time deverá apostar na velocidade de Romarinho para desequilibrar o jogo fora de casa.

“Não esperamos vida fácil. Para nós é uma dificuldade maior a cada jogo. É barreira através de barreira. Temos a qualidade exigida para a competição e é somar mais três pontos para conquistar o nosso espaço e demonstrar que queremos coisas grandes no torneio”, frisou Fernando Tonet.


(Matheus Mireanda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias