Esporte / Brasil

RECORDAÇÃO

O dia que o Mangueirão foi palco de marca histórica de Romário. Relembre

Sexta-Feira, 20/04/2018, 13:18:21 - Atualizado em 20/04/2018, 13:18:21 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

O dia que o Mangueirão foi palco de marca histórica de Romário. Relembre (Foto: Reprodução / Facebook)
Antes do gol 1000, o baixinho fez uma das suas marcas históricas na capital paraense. (Foto: Reprodução / Facebook)

Ao longo de seus 40 anos, o estádio Mangueirão já consagrou vários jogadores paraenses e nacionais e foi justamente a praça esportiva paraense que consagrou um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro, Romário de Souza Faria.

O gol 1000 do baixinho foi diante do Sport-PE, em São Januário pelo Campeonato Brasileiro, em 2007, porém três anos antes, o estádio Mangueirão foi palco do gol 900 do atacante, que atuava pelo Fluminense-RJ, contra o Paysandu.

Naquela noite de quinta-feira, 22 de abril de 2004, Paysandu e Fluminense estreavam pelo Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão. Em jogo de seis gols, o Papão marcou com Selmir (2x) e Rogério Souza, enquanto que Ramon (2x) marcou para o Tricolor.

E foi justamente o passe do meia Ramon que Romário marcou o seu gol 900 na carreira, fazendo do estádio Mangueirão o palco para a sua história de gols na carreira.

 

Naquele ano, o Papão brigou contra o rebaixamento e escapou da degola ficando na 14ª posição, enquanto que o Fluminense-RJ ficou em 9º lugar.

(DOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL