plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Bauru bate Franca fora de casa e fica a uma vitória da semifinal do NBB

Na noite desta quinta-feira, o Bauru deu mais um passo rumo à semifinal do Novo Basquete Brasil. Depois de vencer o primeiro jogo da série em casa contra o Franca, o time segurou a pressão no fim do jogo e voltou a triunfar, vencendo pelo placar de 83 a 7

Na noite desta quinta-feira, o Bauru deu mais um passo rumo à semifinal do Novo Basquete Brasil. Depois de vencer o primeiro jogo da série em casa contra o Franca, o time segurou a pressão no fim do jogo e voltou a triunfar, vencendo pelo placar de 83 a 77, desta vez fora de seus domínios.

O destaque da partida foi Jefferson, do Franca, com 27 pontos e oito rebotes. Pelo lado do Bauru, Gabriel Jaú foi o maior pontuador, com 16 pontos e Hettsheimeir foi o líder dos rebotes, com 12.

Assim, o Bauru abre 2 a 0 na série de melhor de cinco jogos e fica a apenas uma vitória da semifinal. O Franca, por sua vez, precisa vencer os três próximos confrontos para virar o placar e avançar na competição. O Jogo 3 acontece no mesmo palco da partida desta quinta-feira, o Ginásio Pedrocão, e está marcado para o próximo sábado, às 14 horas (de Brasília).

O começo do jogo foi um pouco lento, com os times demorando a engrenar. Depois de anotar os primeiros seus primeiros pontos na partida com três minutos já jogados, o Bauru começou a se impor e construiu a vantagem. Na metade do primeiro quarto, o Franca tinha apenas dois pontos, contra oito dos adversários. Os donos da casa chegaram a encostar no marcador, mas o Bauru segurou a reação e venceu a parcial por 22 a 15.

Os visitantes seguiram melhor e voltaram a aumentar a diferença, que passou da casa dos 10 pontos. O Franca novamente havia marcado apenas dois pontos com quase metade do segundo quarto, contra 13 dos adversários. Depois de esboçar uma reação, os anfitriões viram o Bauru abrir mais uma vez e foram para o intervalo com 16 pontos atrás: 47 a 31.

Logo no início do terceiro quarto, a vantagem subiu para 20 pontos e o Franca repetiu o roteiro, pontuando apenas depois de três minutos. O Bauru administrou a diferença no marcador, mas a parcial terminou equilibrada e empatada em 19 a 19. No placar total, porém, a diferença ainda era de 16 pontos: 66 a 50.

No derradeiro período, o roteiro mudou e o Franca tentou ir para cima desde o início. No entanto, o Bauru tratou logo de barrar a reação e voltou a colocar boa diferença no placar. Faltando 23 segundos para terminar o confronto, o time da casa encostou de vez no marcador, ficando apenas quatro pontos atrás. Porém, novamente, o Bauru travou a reação e decretou a vitória.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias