plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Brasil vence Argentina e encaminha vaga para o Mundial de 2019

Cristiane chegou ao seu gol de número 87 pela Seleção (Foto: Lucas Figueiredo/CBF) O Brasil está praticamente classificado para a Copa do Mundo da França de 2019. Nesta quinta-feira, o Brasil enfrentou a Argentina pela segunda rodada do quadrangular final

O Brasil está praticamente classificado para a Copa do Mundo da França de 2019. Nesta quinta-feira, o Brasil enfrentou a Argentina pela segunda rodada do quadrangular final da Copa América e venceu por 3 a 0, com um segundo tempo avassalador. Com o resultado, a Seleção vai a seis pontos e fica na liderança isolada.

Assim, a equipe de Vadão pode ficar no máximo na terceira colocação, o que garante pelo menos vaga na repescagem do Mundial. O primeiro colocado garante vaga direta na Copa e nas Olimpíadas, enquanto o segundo fica com a vaga no Mundial e vai para a repescagem dos jogos Olímpicos.

A campanha da equipe canarinha na Copa América é ótima. O Brasil não fez menos de três gols em nenhum dos seis jogos até aqui e venceu a Argentina pela segunda vez na competição – triunfou por 3 a 1 na estreia.

O Brasil volta a campo pela última rodada do quadrangular final no próximo domingo, às 19h (de Brasília), quando enfrenta a Colômbia. Com a vitória, a Seleção se consagra como a grande campeã e fatura seu sétimo troféu em nove edições da competição. Mais cedo, às 16h45 (de Brasília), é a vez da Argentina encarar o Chile.

Brasil tem seis títulos em oito edições da Copa América (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

O jogo – Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado e sem gols, o Brasil foi para cima no início da segunda etapa e a pressão surtiu efeito. Logo aos três minutos, Formiga cruzou na área, a bola passou por todo mundo, mas Cristiane chegou na segunda trave e mandou para o fundo da rede: 1 a 0. Este foi  o gol de número 30 de Cristiane na Copa América, a maior artilheira na história da competição.

Se os primeiros 45 minutos não teve gols, nos primeiros sete do segundo tempo teve dois. Logo depois de inaugurar o placar, a Seleção Brasileira chegou mais uma vez com Marta pela direita. A camisa 10 cruzou, as zagueiras se atrapalharam e a bola sobrou na área. E Thaísa estava no lugar certo, na hora certa e mandou para o gol, ampliando a vantagem no marcador.

As hermanas sentiram o baque dos gols e mal levavam perigo à meta da goleira Bárbara. O jogo ficou mais preso no meio campo, com o Brasil conseguindo chegar às vezes na área adversária. E aos 33 minutos, estufou a rede mais uma vez.

O Brasil saiu tabelando com Marta, a zaga argentina afastou da área, mas a bola chegou nos pés de Formiga. A veterana achou Debinha, deu passe preciso e a camisa 9 mandou uma bomba de fora da área no canto esquerdo da goleira, que nada pôde fazer: 3 a 0.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias