plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Paysandu: Não é só mais um Silva e quer brilhar!

Enquanto o titular Maicon Silva bate ponto no Departamento de Saúde do Paysandu, o jovem Matheus Silva, de 21 anos, vem procurando aproveitar o espaço no time do Paysandu. Depois de uma apresentação apagada no primeiro Re-Pa da final do Estadual, o defens

Enquanto o titular Maicon Silva bate ponto no Departamento de Saúde do Paysandu, o jovem Matheus Silva, de 21 anos, vem procurando aproveitar o espaço no time do Paysandu. Depois de uma apresentação apagada no primeiro Re-Pa da final do Estadual, o defensor voltou a ser utilizado pelo técnico Dado Cavalcanti nos dois jogos fora de Belém, contra o Manaus-AM e a Ponte Preta.

“Eu vim buscar o meu espaço. Em qualquer lugar que eu for, eu vou buscar o meu espaço e aqui não vai ser diferente. Tendo as oportunidades, eu vou dar o meu melhor, para seguir firme como titular se o professor optar por mim”, afirmou Matheus Silva.

O atleta, cedido por empréstimo pela Desportiva Paraense, ao qual está vinculado, acredita que o fato de o Papão vir de duas vitórias consecutivas não abranda a cobrança por parte dos torcedores bicolores por mais um triunfo do time, agora jogando em Belém.

“A torcida vai sempre querer mais de seu time. É normal. Estamos trabalhando forte para suprimir os erros que tivemos nos jogos passados”, comentou o lateral. De acordo com o jogador, a perda do Estadual já faz parte do passado. “Já passamos uma borracha em cima disso aí”, garantiu.

Silva vê uma boa diferença entre as primeiras competições disputadas pelo Papão, este ano, no caso Estadual, Copa do Brasil e Copa Verde, esta ainda em curso. Mas, segundo ele, o Papão trabalha focado na Segundona sem, no entanto, se desligar da final do torneio interestadual. “A Série B é outro nível e estamos focados nela, além da decisão da Copa Verde, que é de suma importância para a gente”, argumentou.

Tudo para evitar a fadiga!

Depois de uma maratona de jogos valendo pelo Estadual e Copa Verde, seguida por dois jogos fora de Belém, contra o Manaus-AM e Ponte Preta-SP, o primeiro pela CV e o segundo pela Série B do Brasileiro, o técnico do Paysandu, Dado Cavalcanti, vem procurando não “espremer” os jogadores de seu time. O objetivo é evitar que a fadiga pela sequência de jogos e viagens, seja ainda maior. A programação de preparação do time para enfrentar o Londrina-PR, sexta-feira (20), 21h30, na Curuzu, tem sido marcada por atividades em apenas um período, como aconteceu na segunda-feira, por ocasião da reapresentação do grupo, e ontem também.

A movimentação da manhã de ontem foi no Centro de Treinamento da Desportiva Paraense, cidade de Marituba. O treino fora da Curuzu teve como objetivo preservar o gramado do palco do jogo de sexta-feira, que marcará a estreia dos bicolores na Série B jogando diante de sua torcida. Dado ministrou treino tático com o campo tendo as suas dimensões reduzidas, movimentação antecedida por uma atividade física sob a orientação do preparador Fred Pozzebon.

Na primeira etapa do treino, Dado dividiu os atletas em dois grupos para realizar um trabalho de domínio e posse de bola em espaço reduzido. Na segunda parte o treinador utilizou o gramado com tamanho reduzido. O zagueiro Fernando Timbó e os volantes Cáceres e Renato Augusto, além do meia Danilo Pires, que se lesionou logo no início do jogo com a Macaca, não estiveram em campo, já que ainda seguem sob cuidados médicos.

MAICON SILVA

Já o lateral direito Maicon Silva, que desfalcou o time nos dois jogos passados, deu início à fase de transição. O jogador dificilmente estará à disposição de Dado para o jogo com o Londrina, mas provavelmente está ok para o primeiro jogo da final da Copa Verde, dia 25, em Cariacica,
contra o Atlético-ES.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias