plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Flamengo domina Minas fora de casa e abre 1 a 0 nas quartas do NBB

Abrindo a série de quartas de final do Novo Basquete Brasil, o Flamengo foi a Belo Horizonte enfrentar o Minas na Arena Minas Tênis Clube e conseguiu importante vitória fora de casa pelo placar de 84 a 70. A equipe carioca não encontrou dificuldades e dom

Abrindo a série de quartas de final do Novo Basquete Brasil, o Flamengo foi a Belo Horizonte enfrentar o Minas na Arena Minas Tênis Clube e conseguiu importante vitória fora de casa pelo placar de 84 a 70. A equipe carioca não encontrou dificuldades e dominou desde o início a partida, que teve como destaque Marquinhos, que foi o cestinha com 16 pontos.

Com o resultado, a equipe Carioca, que vai em busca de sua nona participação em semifinais do NBB, abre 1 a 0 na série de melhor de cinco jogos. O Minas, por sua vez, tenta sua terceira disputa de semis na competição e para isso, precisará forçar, ao menos, um quarto duelo. O próximo jogo da série acontece nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), com mando rubro-negro.

O Flamengo foi melhor durante todo o jogo. Desde o início do primeiro quarto, os cariocas construíram a vantagem no placar e abriram dez pontos de frente logo de cara. O Minas mal entrou em quadra nesta parcial e com sete minutos jogados, tinha apenas seis pontos anotados e o Rubro-Negro aproveitava para aumentar a diferença. No fim do primeiro quarto, o Minas subiu um pouco de produção e conseguiu diminuiu um pouco a diferença no marcador. Porém, o Flamengo logo voltou a abrir vantagem e venceu a parcial por 25 a 19.

O Minas começou bem o segundo período e encostou no placar logo no início, ficando apenas dois pontos atrás. O jogo era mais equilibrado, mas o Flamengo conseguia se manter à frente com vantagem, que girava em torno de quatro e cinco pontos. Nos segundos finais do quarto, a equipe carioca conseguiu colocar onze pontos de frente, venceu a parcial por 20 a 15 e foi para o intervalo com o placar de 45 a 34.

Na volta do confronto, o roteiro se manteve o mesmo. Os visitantes tinham confortável vantagem, enquanto os anfitriões não conseguiam tirar a diferençam, que chegou a passar de 20 pontos. Com bela atuação de Marcelinho, que anotou 12 pontos, sendo nove em bolas de três, o Flamengo novamente venceu a parcial por 27 a 17 e levou 21 pontos de vantagem para o derradeiro quarto: 72 a 51.

No quarto período, o Minas já se dava por vencido e começava a pensar no próximo jogo. E o Flamengo administrava o placar, mantendo a boa vantagem já conquistada. O Minas até ganhou o período por 19 a 12, mas no placar geral, já era tarde e acabou derrotado por 14 pontos de diferença.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias