plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Com fim alucinante, Mogi bate Caxias e sai na frente nas quartas do NBB

Não faltou emoção no duelo de abertura da fase de quartas de final do Novo Basquete Brasil. Na tarde deste sábado, o Mogi foi ao Ginásio Vasco da Gama enfrentar o Caxias do Sul e, após um duelo acirrado, definido nos últimos segundos, levou a melhor e ven

Não faltou emoção no duelo de abertura da fase de quartas de final do Novo Basquete Brasil. Na tarde deste sábado, o Mogi foi ao Ginásio Vasco da Gama enfrentar o Caxias do Sul e, após um duelo acirrado, definido nos últimos segundos, levou a melhor e venceu por 63 a 60. Tyrone, do Mogi, foi o destaque do confronto, com 24 pontos, oito rebotes e cinco assistências. Pelo lado dos anfitriões, Cauê Borges foi o maior pontuador, com 21 pontos anotados.

Assim, a equipe de São Paulo consegue um importante triunfo fora de casa e larga na frente na série de melhor cinco jogos. Esta é a sexta participação do Mogi em playoffs em sete temporadas e tenta sua quarta semifinal na competição. O Caxias, por sua vez, faz apenas sua segunda participação nos playoffs e vai em busca de sua primeira semifinal.

Os jogos seguintes da série acontecem no Ginásio Hugo Ramos, casa do Mogi. O primeiro já é na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), e o terceiro dois dias depois, na sexta-feira,  às 21 horas (de Brasília). Caso seja necessário um quarto jogo, este terá mando do Caxias, enquanto um possível quinto duelo será novamente em Mogi.

O jogo começou bastante equilibrado, com ambas as equipes se alternando à frente do placar. Foi apenas no final do primeiro quarto, quando faltava pouco mais de dois minutos e meio para o término da parcial que o Mogi viu o adversário cair um pouco de produção e se impôs, conseguindo abrir vantagem e terminar o período com sete pontos de diferença: 18 a 11.

No início do segundo quarto, os visitantes chegaram a aumentar a vantagem no marcador, colocando dez pontos de frente. No entanto, foi a vez do Caxias reagir e buscar o resultado. Faltando cerca de dois minutos para o fim da parcial, os anfitriões encostaram no placar, chegando a ficar apenas um ponto atrás. O Mogi, porém, logo respondeu e voltou a abrir ligeira vantagem. No fim, o Caxias deu troco, levou a parcial por 17 a 14 e foi para o intervalo somente quatro pontos atrás: 32 a 28.

Até a metade do terceiro período, o Caxias não conseguia tirar a diferença no marcador, mas o Mogi também não abria vantagem. Depois de cinco minutos, porém, o time da casa finalmente virou o placar para delírio da torcida. O equilíbrio voltou a tomar conta do confronto e as equipes passaram novamente a se alternar na liderança. Quem acabou levando a melhor foi o Caxias, que venceu a parcial com tranquilidade por 22 a 13 e tinha cinco pontos de vantagem no placar geral: 50 a 45.

No derradeiro período, os donos da casa viram o adversário reagir de imediato e com cerca de três minutos jogados, o Mogi voltou a passar na frente. Os últimos minutos foram de pura emoção. Há três minutos do fim, o Caxias empatou e virou o jogo novamente, se mantendo à frente por um ponto. No entanto, faltando segundos para o término da partida, o astro mogiano Shamell colocou sua equipe de novo na frente. Com segundos para acabar o jogo, Cauê Borges cometeu falta e cestinha da partida Tyrone converteu os dois lances livres, decretando a vitória do Mogi.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias