plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Saiba tudo sobre a 1ª rodada do Brasileirão 2018

Inter recebe o Bahia no retorno à Série A Internacional e Bahia se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio no Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida marca o retorno da equipe gaúcha à Série A do Campeonato Brasileiro contra um time baiano embalado pel

Inter recebe o Bahia no retorno à Série A

Internacional e Bahia se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio no Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida marca o retorno da equipe gaúcha à Série A do Campeonato Brasileiro contra um time baiano embalado pelo título estadual.

Para a estreia, o Inter conta com o ótimo desempenho jogando em casa sob o comando do técnico Odair Hellmann. O retrospecto aponta sete vitórias e apenas um derrota.

A equipe que deve ir a campo é praticamente a mesma que derrotou o Vitória por 2 a 1 em casa, na quarta-feira (11), pela Copa do Brasil. A exceção é o centroavante Roger, que está negociando transferência para o Corinthians, e deve ficar de fora.

O zagueiro Rodrigo Moledo não treinou nesta sexta-feira, mas os médicos acreditam que ele reunirá condições de jogo.

O Bahia, que utilizou um time misto e foi derrotado por 1 a 0 pelo Blooming, na quarta-feira, em partida pela Copa Sul-Americana, na Bolívia, não voltará para Salvador antes do jogo. O técnico Guto Ferreira comandará um treino neste sábado no CT do Corinthians, em São Paulo, antes do embarque para Porto Alegre.

O zagueiro Lucas Fonseca deve ser desfalque por causa de problemas musculares e será substituído por Douglas Grolli. No mais, a provável equipe deve ter todos os titulares.

INTER

Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D'Alessandro, Rossi; William Pottker. T.: Odair Hellmann

BAHIA

Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Tiago, Douglas Grolli, Léo; Gregore, Élton, Vinícius, Marco Antônio, Zé Rafael; Edigar Junio. T.: Guto Ferreira

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Atlético-PR põe força da Arena à prova em estreia contra a Chapecoense

O Atlético-PR enfrenta a Chapecoense neste domingo, às 19h, na Arena da Baixada, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro tenta manter a boa fase após os bons resultados obtidos diante de sua torcida.

Em casa, o Atlético-PR vem de uma vitória incontestável sobre o Newell's Old Boys, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. O resultado de 3x0 foi considerado pelo técnico Fernando Diniz a melhor atuação em 2018.

Antes disso, o Atlético-PR ganhou do São Paulo por 2 a 1, pela Copa do Brasil, e ganhou do Coritiba por 2 a 0 na final do Campeonato Paranaense, atuando com uma formação reserva.

Desde que chegou ao clube, o técnico Fernando Diniz tem implementado o estilo de jogo que o fez ganhar notoriedade: o toque de bola sem pressa para chegar ao gol adversário. Com isso, na última partida, o Atlético-PR já teve 65% de posse de bola e 95% de acerto nos passes.

A principal dúvida no time é na lateral-direita, já que Jonathan sente uma lesão no abdôme. Rossetto, que atuou no setor diante do Newell's Old Boys, está de sobreaviso. Do lado esquerdo, Carleto volta ao time.

Pela Chapecoense, o técnico Gilson Kleina fará três modificações em relação ao time que perdeu a final do Campeonato Catarinense para o Figueirense. Apodi, Vinícius e Arthur ganham vaga na equipe que terá três atacantes. Segundo Kleina, o sistema de jogo escolhido já é baseado no estilo de atuar do Atlético-PR.

ATLÉTICO-PR

Santos; Pavez, Paulo André, Thiago Heleno; Jonathan (Rossetto), Camacho, Lucho González (Raphael Veiga), Carleto; Guilherme, Nikão, Pablo. T.: Fernando Diniz

CHAPECOENSE

Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas, Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Canteros; Arthur, Vinicius, Wellington Paulista. T.: Gilson Kleina

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Horário: 19h deste domingo

Juiz: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias