plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Seleção Brasileira tem vantagem histórica sobre a Rússia

Raí marcou um gol de pênalti no único jogo oficial entre Brasil e Rússia (foto: acervo/Gazeta Press) Se depender do histórico, o Brasil deverá comemorar uma vitória sobre a Rússia no amistoso desta sexta-feira, no Estádio Luzhniki, em Moscou. Ao término d

Se depender do histórico, o Brasil deverá comemorar uma vitória sobre a Rússia no amistoso desta sexta-feira, no Estádio Luzhniki, em Moscou. Ao término da União Soviética, em 1991, os russos já enfrentaram cinco vezes a Seleção Brasileira e nunca venceram. Foram três vitórias canarinhas e dois empates, com 11 gols marcados e quatro sofridos.

O primeiro confronto ocorreu na estreia das duas equipes na Copa do Mundo de 1994, disputada nos Estados Unidos. Naquela ocasião, o Brasil ganhou por 2 a 0 sem grandes dificuldades, com gols de Raí, de pênalti, e Romário. Foi a única partida oficial entre as seleções sul-americana e europeia.

No último duelo entre Brasil e Rússia, as seleções estavam em preparação para a Copa do Mundo de 2014 e empataram por 1 a 1. Os brasileiros, dirigidos por Luiz Felipe Scolari, saíram perdendo e buscaram o empate no final, com gol do centroavante Fred.

Confira todos os confrontos entre Brasil e Rússia:

20/6/1994 – Copa do Mundo – Brasil 2 x 0 Rússia – San Francisco (Estados Unidos)
28/8/1996 – Amistoso – Rússia 2 x 2 Brasil – Moscou (Rússia)
18/11/1998 – Amistoso – Brasil 5 x 1 Rússia – Fortaleza (Brasil)
1/3/2006 – Amistoso – Rússia 0 x 1 Brasil – Moscou (Rússia)
25/3/2013 – Amistoso – Brasil 1 x 1 Rússia – Londres (Inglaterra)

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias