plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Sem Neymar, Brasil enfrenta Rússia no palco da final da Copa

Douglas Costa será escalado por Tite no lugar de Neymar no amistoso (Foto: Lucas Figueiredo/Divulgação) Desfalcada do astro Neymar, a Seleção Brasileira entra em campo para enfrentar a Rússia às 13 horas (de Brasília) desta sexta-feira, em Moscou. O amis

Desfalcada do astro Neymar, a Seleção Brasileira entra em campo para enfrentar a Rússia às 13 horas (de Brasília) desta sexta-feira, em Moscou. O amistoso será disputado no Estádio Luzhniki, palco da final da Copa do Mundo no próximo dia 15 de julho.

Vitimado por uma fratura no pé direito pelo Paris Saint-Germain (PSG), Neymar está fora do confronto com os russos. Douglas Costa, escolhido por Tite para atuar pelo lado esquerdo do ataque no amistoso, terá mais uma oportunidade de tentar garantir presença na convocação final.

O técnico pretende ainda trocar Renato Augusto por Willian, com o atacante na ponta direita e Philippe Coutinho centralizado. Na defesa, o experiente Thiago Silva será titular ao lado de Miranda, uma vez que o jovem Marquinhos ainda inspira cuidados por seu estado físico.

“Essa nossa preparação traz alguns componentes importantes. Estando no país-sede, a Seleção pode ter contato com o povo russo e saber que o esporte agrega. Há também o grau de dificuldade. Eles empataram com Bélgica e Espanha e perderam da Argentina com um gol no final”, lembrou Tite.

Técnico Stanislav Cherchesov prepara seleção russa para amistoso contra o Brasil (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)

Os duelos contra Rússia e Alemanha são os últimos antes da convocação final para a Copa do Mundo. Nos dois amistosos derradeiros, com a lista já definida, o time comandado por Tite enfrenta Croácia e Áustria nos dias 3 e 10 de junho, respectivamente.

Como país-sede do Mundial, a Rússia não precisou lutar pela vaga nas Eliminatórias, como de praxe com o anfitrião. A seleção local decepcionou sua torcida na Copa das Confederações 2017 e não passou da primeira fase após derrotas contra Portugal e México.

Nos dois últimos amistosos do ano passado, porém, a seleção russa evoluiu e deu alguma esperança aos fãs. Em duelos contra favoritos ao título da Copa do Mundo 2018, a equipe nacional empatou com a Espanha e deu trabalho à Argentina, resultados lembrados por Tite.

O ex-goleiro Stanislav Cherchesov, treinador da Rússia, tem alguns desfalques importantes. Os defensores Georgi Dzhikiya e Viktor Vasin, ambos lesionados, estão fora de combate. Assim como o atacante Alexander Kokorin, que se recupera de cirurgia.

FICHA TÉCNICA
RÚSSIA X BRASIL

Data: 23 de março de 2018, sexta-feira
Local: Estádio Luzhniki, em Moscou
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Aleksei Kulbakov (BLR)
Assistentes: Dzmitry Zhuk e Aleh Maslianka (BLR)

RÚSSIA: Akinfeev; Smolnikov, Kudryashov, Neustadter e Zhirkov; Aleksei, Glushakov e Kuzyaev; Miranchuk, Smolov e Dzagoev
Técnico: Stanislav Cherchesov

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Douglas Costa; Gabriel Jesus
Técnico: Tite

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias