plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

CBF abre edital de concorrência para utilizar VAR na Copa do Brasil

O dia de definição dos mandos de campo da terceira fase da Copa do Brasil também foi a data escolhida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para divulgar as especificidades da utilização do árbitro de vídeo. Nesta quarta-feira, a entidade anunciou

O dia de definição dos mandos de campo da terceira fase da Copa do Brasil também foi a data escolhida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para divulgar as especificidades da utilização do árbitro de vídeo. Nesta quarta-feira, a entidade anunciou a abertura do edital de concorrência para a contratação da empresa que irá operar o VAR (árbitro de vídeo) a partir das quartas de final da competição nacional.

As empresas que manifestem interesse e viabilidade técnica para desempenhar e operar o novo artifício terão até o dia 5 de março para apresentarem suas propostas junto a CBF, que irá disponibilizar uma carta convite com todas as especificações que devem ser cumpridas.

A empresa contratada será responsável por disponibilizar equipamentos e serviços técnicos especializados necessários à completa adoção do VAR, inclusive os procedimentos para revisão de imagens. O protocolo do International Football Association Board (IFAB), órgão máximo da arbitragem no futebol mundial, também deve ser seguido.

Os critérios para a escolha da empresa já foram definidos pela CBF, entre eles, menor valor a ser pago, experiência e capacidade técnica e de recursos humanos das empresas em lidar com projetos audiovisuais, capacidade de investimento nos equipamentos e estrutura necessárias.

“Estamos satisfeitos porque 16 empresas já manifestaram interesse em participar da concorrência, o que permitirá uma ampla análise de propostas técnicas e financeiras do mercado. Iniciaremos agora o processo de avaliação, a fim de fazermos os testes necessários para que o projeto seja implantado com excelência, já que a CBF foi pioneira na apresentação do árbitro de vídeo”, disse o diretor executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo.

Prestes a ser implementado na Copa do Brasil, o VAR (árbitro de vídeo) atua na revisão de quatro situações: gol/não gol; pênalti/não pênalti; cartão vermelho direto indevido e identificação errada do jogador punido.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias