plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Força máxima e embalo total na Copa Verde

Nada de poupar ou fazer testes. Para o jogo de hoje à noite, 21h, o Clube do Remo vai com força máxima para garantir o resultado positivo fora de casa, na sua primeira partida da Copa Verde desta edição, diante do Manaus-AM, na Arena da Amazônia, no Amazo

Nada de poupar ou fazer testes. Para o jogo de hoje à noite, 21h, o Clube do Remo vai com força máxima para garantir o resultado positivo fora de casa, na sua primeira partida da Copa Verde desta edição, diante do Manaus-AM, na Arena da Amazônia, no Amazonas.

O intuito da comissão técnica é justamente não subestimar o adversário, assim como manter o padrão da onzena titular que vem sendo colocada em campo no Campeonato Paraense. Dessa maneira, conforme tem sido no Parazão, o grupo mira somente a vitória para o confronto de logo mais, onde espera preservar o rendimento da nova formação, além do bom retrospecto no estádio da Copa do Mundo de 2014.

Na praça esportiva, o Leão já atuou em três oportunidades desde a sua inauguração: foram dois empates e uma vitória. Sendo assim, invicto no local, o Leão tem plenas condições em dar sequência nos números, pois vai para a partida embalado, com dois triunfos convincentes na bagagem, sendo o último, diante do seu maior rival, o Paysandu, por 2 a 1, no domingo (28), pelo Estadual.

Para o centroavante Isac, capitão da equipe, o Remo inicia, nessa noite, outra trajetória em busca de títulos. “É outro campeonato, outra batalha que a gente vai em busca. Não é só o Estadual, é a Copa Verde também. Vamos fazer um grande jogo e vamos entrar para ser campeões. Esperamos mostrar nessa partida nossa evolução, porque o Remo, nesse ano, vai brigar por tudo”, disse o camisa 9.

PLANEJAMENTO

A estreia na competição regional é a oportunidade que Ney da Matta quer para solidificar a competitividade do seu grupo. Já que no processo de planejamento, um dos objetivos é preparar o Remo para jogar de igual para igual com qualquer agremiação.

“Não pensem que será um jogo fácil. O rival foi campeão e merece respeito. Mas vamos entrar para vencer, isso é certo. Não vamos mexer muito na equipe. Esperamos que uma boa vitória nos mostre que estamos seguindo no caminho certo. Não é só o Estadual e nem a competição (Copa Verde), são todos os campeonatos. E por isso vamos estar fortes para qualquer adversidade”, pontuou o treinador.

COPA VERDE - JOGOS DA PRIMEIRA FASE

Interporto x PSC - 09/02
Atlético-AC x Santos-AP 31/01
Manaus x Remo - 31/01
São Raimundo-RR x Rio Branco-AC - 31/01
Corumbaense x Luverdense - 31/01
Sparta x Real Ariquemes - 07/02
Atlético-ES x Brasiliense - 31/01
Operário-MS x Cuiabá - 07/02
Jogos de volta ainda sem data definida.
A final da Copa Verde será nos dias 25 de abril e 16 de maio

Manaus é considerado um novato valente

Com apenas quatro anos de fundação, o Manaus Futebol Clube é considerado uma equipe promissora dentro do seu Estado. Atual campeão do Campeonato Amazonense e vice-campeão da temporada de 2015, o Gavião Real, como é conhecido pelos torcedores, almeja agora voos maiores. Dessa maneira, diante do Clube do Remo, em casa, o time espera fazer uma boa apresentação e continuar com a invencibilidade nesse começo de temporada.

Líder do seu grupo no Estadual, o Manaus ainda não perdeu em 2018. Ao todo, foram apenas dois jogos, uma vitória e um empate. Porém, o triunfo foi em cima do tradicional Nacional, na estreia do certame.

Uma das características do adversário azulino é a ofensividade diante do adversário. Jogando com três atacantes e apenas um homem de criação, a formação técnica demonstra que a agremiação não brinca. De acordo com o treinador Wladimir Araújo, a equipe vai buscar o resultado até o fim da partida.

DESTAQUES

Entre os destaques disponíveis, a equipe amazonense conta com o apoio do lateral-esquerdo Panda, que trabalhou com o técnico azulino Ney da Matta, no CSA-AL, ano passado, e somou passagem pelo Leão entre 2010 e 2011, assim como Clayton He-Man, que enfrentou o Remo em 2017, quando vestia a camisa do São Francisco.


(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias