plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Franca derrota Botafogo no Rio e cola no líder Flamengo

O Franca segue em um momento extraordinário no Novo Basquete Brasil. Nesta segunda-feira, o time paulista foi ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo e saiu com a vitória, de virada, por 67 a 63. Esta foi a oitava vitória seguida do time da Capital do Basque

O Franca segue em um momento extraordinário no Novo Basquete Brasil. Nesta segunda-feira, o time paulista foi ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo e saiu com a vitória, de virada, por 67 a 63. Esta foi a oitava vitória seguida do time da Capital do Basquete.

Com o resultado, os francanos colaram no Flamengo, atual líder do NBB, chegando a 11 triunfos em 14 aparições, o que representa um aproveitamento de 78,5%. Em busca de seguir estendendo a série invicta, a equipe do interior de São Paulo volta a atuar como visitante, no Paraná, onde enfrenta o Campo Mourão, no próximo sábado.

Já o Botafogo segue ameaçado na tabela da primeira fase, exatamente na única posição em que nem se classifica para os playoffs e nem é rebaixado, depois de vencer apenas dois de seus 13 jogos (15%). Pela próxima rodada, os alvinegros têm clássico contra o Flamengo, nesta sexta.

Nesta noite, o Franca não teve vida fácil, muito menos nos momentos iniciais da partida. No primeiro quarto, os botafoguenses ainda foram melhores e saíram com a vitória por 15 a 13. Em seguida, no terceiro período, os visitantes trataram de melhorar e deixaram tudo igual por 28 a 28.

O equilíbrio se estendeu para o terceiro quarto, que terminou com os cariocas à frente pela estreita margem de 58 a 57. No final, foi o único momento em que os francanos realmente conseguiram ser muito superiores aos rivais, e foi justamente quando a vitória foi construída.

Se o Franca conseguiu ter uma atuação equilibrada e desequilibrar no quarto período, o time deve muito às atuações de dois jogadores em especial. O pivô Cipolini foi responsável por 14 pontos e 9 rebotes, enquanto o ala Leandrinho Barbosa marcou 11 pontos e 3 rebotes. O último ainda foi peça fundamental na virada francana ao marcar 9 dos 20  no último quarto.

Pelo lado dos botafoguenses, um nome chamou mas atenção do que todos. O ala Cameron Tatum foi o cestinha do confronto, com um total de 24 pontos anotados. Além disso, o norte-americano pegou seis rebotes, sendo um dos principais nomes no quesito.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias