Esporte / Brasil

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Na mira de PSG e Liverpool, Alisson pode trocar de clube após a Copa

Sábado, 13/01/2018, 14:15:03 - Atualizado em 13/01/2018, 14:15:03 Ver comentário(s) A- A+

Na mira de PSG e Liverpool, Alisson pode trocar de clube após a Copa (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Titular absoluto da Roma e Seleção Brasileira, Alisson pode se despedir do clube italiano ao fim da atual temporada. Em entrevista à emissora Sky Sports, da Itália, o goleiro admitiu que deverá ouvir as propostas de outros clubes europeus na próxima janela de transferências. Entre os interessados aparecem nada mais, nada menos que Paris Saint-Germain e Liverpool.

“Talvez falemos sobre isso [em junho], mas agora minha cabeça está na Roma”, afirmou Alisson ao ser questionado sobre a possibilidade de se transferir da Roma.

Para a janela de janeiro, as chances de Alisson trocar de time são praticamente nulas. Ciente da enorme possibilidade de disputar a Copa do Mundo da Rússia como titular na meta verde e amarela, o goleiro da Roma planeja permanecer na capital italiana, onde se encontra em uma situação bastante estável, com o intuito de seguir sendo a primeira escolha do técnico Tite.

“Estou feliz na Roma. É sempre bom saber que outros clubes estão procurando por você, te observando, mas penso só na Roma e quero fazer o melhor aqui. Deus sabe o futuro”, completou Alisson.

Com contrato até 2021, Alisson só irá se transferir caso os clubes interessados atendam às exigências da Roma, que não deverá facilitar a negociação. O jornal Gazzetta dello Sport usa o exemplo de outro goleiro brasileiro, o Ederson, que saiu do Benfica para o Manchester City por 40 milhões de euros (R$ 156 milhões), para projetar que os romanistas cobrarão um preço ainda maior pelo titular da Seleção.

Agora, resta saber se Alisson irá optar por se juntar à legião de brasileiros do Paris Saint-Germain ou atuar por um dos clubes mais tradicionais da história, o Liverpool. Fato é que os treinadores de ambas as equipes não estão completamente contentes com o nível dos goleiros que têm à disposição. Atualmente, o jovem francês Areola é o titular na meta dos parisienses, enquanto o belga Mignolet é a primeira escolha de Jurgen Klopp.

Fonte: Gazeta Esportiva







Comentários