plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Bauru chega a quatro vitórias seguidas no NBB

O Bauru segue em uma grande série de vitórias pelo Novo Basquete Brasil. Nesta quarta-feira, o time do interior de São Paulo recebeu o Basquete Cearense no Ginásio Panela de Pressão e mostrou uma atuação muito regular para vencer por 87 a 82. Com o triunf

O Bauru segue em uma grande série de vitórias pelo Novo Basquete Brasil. Nesta quarta-feira, o time do interior de São Paulo recebeu o Basquete Cearense no Ginásio Panela de Pressão e mostrou uma atuação muito regular para vencer por 87 a 82.

Com o triunfo, os bauruenses se aproximaram do pelotão da frente da tabela da primeira fase do NBB, chegando a nove vitórias em 13 aparições – algo superior a 69% de aproveitamento. Buscando ampliar a sequência vencedora, os paulistas voltam à quadra somente no dia 17 de janeiro, quando visitam o Vasco no Rio de Janeiro.

Já o Cearense segue no meio da tabela, tentando se manter no grupo dos que avançarão aos playoffs do torneio, com quatro triunfos em 12 compromissos até o momento – rendimento de 33%. Pela próxima rodada, os nordestinos tentam encerrar a série negativa, que já chega a três derrotas, recebendo o Flamengo no próximo domingo.

O equilíbrio foi a principal característica do começo do jogo. No primeiro quarto, as equipes mostraram muita qualidade ofensiva e terminaram empatadas com 23 pontos cada. Já a partir do segundo período, a superioridade técnica e o fator casa vieram à tona e, com isso, o Bauru conseguiu se desgarrar dos adversários, saindo do primeiro tempo com vantagem de 48 a 38.

Após o intervalo, os bauruenses mantiveram a crescente e conseguiram estender a vantagem no terceiro quarto para 67 a 51. O Basquete Cearense ainda tentou a reação no quarto período, jogou melhor, vencendo por 31 a 20, mas não conseguiu fazer frente à diferença no placar e saiu derrotado.

A vitória dos donos da casa, construída de forma consistente por toda a partida, passou muito pelo grande momento de Rafael Hettsheimer. Destaque da temporada, o pivô foi o cestinha da noite, anotando nada menos que 28 pontos. O gigante de 2,08m ainda pegou seis rebotes, dominando o fundamento ao lado de Leonardo, pivô dos cearenses.

Pelo lado dos visitantes, um jogador teve atuação de destaque, apesar do resultado. O pivô Bruno Fiorotto foi o principal pontuador de sua equipe, segundo maior da noite, marcando um total de 18. Ele ainda pegou cinco rebotes, ficando atrás apenas de Hettsheimer e Leonardo no quesito.

Confira os resultados desta quarta pelo NBB:

Minas 80 x 75 Pinheiros
Joinville 68  x 63 Botafogo
Caxias 81 x 69 Vasco
Bauru 87 x 82 Cearense

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias