plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Jogadoras reclamam que não conseguem 'acompanhar' força de trans em partidas

A Superliga feminina tem sido palco de vários comentários após Tifanny Abreu, de 33 anos, ser confirmada como a primeira trans a jogar na elite do vôlei feminino no país. A atleta tem sido destaque, bom e ruim, nos últimos jogos.  Depois que o médico

A Superliga feminina tem sido palco de vários comentários após Tifanny Abreu, de 33 anos, ser confirmada como a primeira trans a jogar na elite do vôlei feminino no país. A atleta tem sido destaque, bom e ruim, nos últimos jogos.

Depois que o médico Paulo Zogaib afirmou que apenas o controle de testosterona não tira a vantagem natural de Tifanny em relação às mulheres em quadra, as demais jogadores decidiram se manifestar e a conclusão é uma só: a diferença de força de Tiffany para com as outras é enorme.

(Foto: Divulgação)

“Dentro de quadra, acho que ela está ‘segurando’ o braço ainda. É lógico que ela não vai conseguir ter a mesma explosão que tinha quando jogava no masculino, por causa da redução hormonal, mas ela começou o jogo contra nós de uma forma e terminou de outro jeito. E quando vinha no ataque, eu não conseguia bloquear”, disse Ju Paes, a líbero do Vôlei Bauru.

No último jogo Tifanny marcou 24 pontos e foi considerada destaque. O feito tem deixado as jogadoras com receio de que os clubes pensem em contratar mais atletas trans. “Se isso aumentar nos próximos anos, nós mulheres vamos perder espaço. A trans tem maior vantagem física. Todo clube vai querer contratar uma”, conta a capitão do Pinheiros, Vanessa Janke.

(Foto: Divulgação)

Em resposta aos comentários e feliz pelo resultado dentro de quadra, Tifanny contou em entrevista que não está preocupada com a discussão sobre a presença dela na Superliga. “Para as pessoas que entendem das leis, dos regulamentos, é fácil compreender. Só tenho que agradecer ao apoio que venho recebendo, são muitos fãs, muitas mensagens de carinho, do Brasil, do exterior.”

(Com informações da Veja)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias