plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

No primeiro jogo do NBB em 2018, Paulistano vence clássico contra Mogi

Na primeira partida do ano pelo NBB, principal competição de basquete do Brasil, o Paulistano, jogando longe de seus domínios, venceu o Mogi pelo placar de 84 a 80 nesta quarta-feira, chegando em sua oitava vitória pelo torneio nacional. O confronto inclu

Na primeira partida do ano pelo NBB, principal competição de basquete do Brasil, o Paulistano, jogando longe de seus domínios, venceu o Mogi pelo placar de 84 a 80 nesta quarta-feira, chegando em sua oitava vitória pelo torneio nacional.

O confronto incluiu o reencontro do armador Elinho com sua ex-equipe, o Mogi. O duelo entre as duas equipes é considerado um clássico pelo fãs do esporte nacional, já que o Paulistano e o clube do interior paulista travaram importantes jogos recentemente, com destaque para o Campeonato Paulista de 2017.

O primeiro quarto começou com arremessos de três de ambas as equipes, com vantagem para os visitantes, que abriram 6 a 3. Após um período de seca dos dois times, que não conseguiam marcar com contundência, o Paulistano abriu uma gordura no marcador, chegando a liderar por 11 pontos.

No segundo período, enfim os dois clubes engrenaram ofensivamente. Com melhor aproveitamento dos arremessos de quadra, o Paulistano foi para o intervalo em vantagem, vencendo por 46 a 34.

Já o tempo final da partida viu a presença de dois cenários distintos. No terceiro quarto, mais do mesmo: triunfo parcial da equipe da capital paulista, que encaminhava sua vitória. Entretanto, no último período, o Mogi acordou e ensaiou uma reação.

Mesmo colocando pressão no fim, os donos da casa não conseguiram concluir com sucesso a virada e, mesmo vencendo o quarto final por 23 a 11, saíram derrotados no placar geral, por 84 a 80.

O destaque da partida ficou por conta de Lucas Dias, que marcou 16 pontos, combinados com sete rebotes e quatro assistências. Pelo lado do Mogi, Shamell foi o grande protagonista, com 28 pontos e o posto de cestinha do confronto.

Com o resultado, o Mogi, que perdeu a primeira partida em seus domínios no NBB, permanece na liderança, em uma campanha de nove vitórias e duas derrotas. Na próxima rodada, a equipe do interior paulista enfrenta o Minas, em Belo Horizonte, às 11h00 (horário de Brasília) do domingo.

Já o Paulistano deu continuidade ao bom momento na competição nacional, vencendo a sexta partida seguida. O time da capital agora é o quarto colocado, em uma campanha de oito triunfos e três derrotas. Na próxima segunda-feira, a equipe recebe o Campo Mourão em seus domínios, às 19h30 (horário de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias