plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Bauru encerra invencibilidade do Pinheiros no NBB; Franca também vence

Um duelo com cara de fase final. Em São Paulo, Pinheiros e Bauru protagonizaram um duelo entre o atual campeão e o líder do NBB nesta temporada. Melhor para o vencedor da última edição, que superou um primeiro quarto ruim, tirou a invencibilidade do rival

Um duelo com cara de fase final. Em São Paulo, Pinheiros e Bauru protagonizaram um duelo entre o atual campeão e o líder do NBB nesta temporada. Melhor para o vencedor da última edição, que superou um primeiro quarto ruim, tirou a invencibilidade do rival e venceu 93 a 77. Apesar da grande partida coletiva, Alex García saiu como o o maior pontuador e grande destaque, autor de 18 pontos e oito assistências.

No outro duelo desta quinta-feira, Franca reencontrou o caminho das vitórias triunfando sobre Liga Sorocabana por 87 a 79. O jogo foi equilibrado em praticamente todos os minutos, mas o elenco comandado por Helinho Rubens soube lidar com a diferença na reta final, deu ênfase a defesa e venceu o quarto jogo na temporada.

Bauru tira a invencibilidade do Pinheiros

Dois períodos bem distintos marcaram o primeiro tempo do duelo entre os líderes do NBB e os atuais campeões. Jogando em casa, o Pinheiros contou com uma ótima pontaria de seus atletas nos primeiros 10 minutos, terminando com mais de 70% de aproveitamento. Enquanto um ataque era letal, a equipe do interior literalmente amassou o aro. Foram apenas 20 arremessos certeiros em mais de 50 tentados e a derrota parcial por 29 a 20.

A dinâmica da partida se inverteu totalmente no segundo quarto. Mesmo com participação quase integral dos principais titulares, Pinheiros não conseguia conter o poderio ofensivo do rival e pouco fazia ofensivamente, precipitando arremessos e optando por jogadas mais difíceis de serem realizadas. A prova da diferença em pró de Bauru ficou no aproveitamento. Enquanto o time do interior teve mais de 60%, os paulistas donos da casa converteram apenas 14 arremessos e um aproveitamento inferior aos 30%.

O terceiro quarto seguiu os mesmos parâmetros do segundo. O time da casa continuou aproveitando poucos arremessos, viu uma forte marcação de Bauru nos principais pontuadores e não conseguiu segurar o ataque do atual campeão do NBB. Alex García, grande destaque da partida, comandou os pontos no período e teve grande contribuição dos companheiros titulares para a vitória parcial de 27 a 16.

Franca supera Liga Sorocabana fora de casa 

Liga Sorocabana e Franca fizeram um duelo dos mais disputados. As parciais mostram o equilíbrio do jogo, no qual Franca conseguiu uma pequena vantagem apenas nos minutos finais. O triunfo foi o quarto do time comandado por Helinho Rubens, enquanto a equipe de Sorocaba segue encontrando o caminho das derrotas. O revés desta quinta foi o sétimo na temporada.

Apesar da derrota parcial no primeiro quarto, o americano Cook, da Liga Sorocabana, deu os primeiros indícios de que comandaria as ações ofensivas da sua equipe. Porém, encontrou um jogo coletivo estruturado durante todo o tempo e uma defesa que alternou bons e maus momentos. No último quarto, o aproveitamento do americano caiu consideravelmente, assim como o de toda sua equipe e Franca apenas seguiu as estratégias para alcançar o triunfo.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias