plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Referência no Brasil, judô do Pará conquista medalhas na Paralimpíada Escolar

Referência nacional no judô paralímpico, a delegação do Pará fez bonito na disputa dos Jogos Paralímpicos Escolares, disputados em São Paulo. Nesta sexta-feira (24) foi a vez de de três atletas subirem no pódio com a bandeira do estado.De ouro, no judô pa

Referência nacional no judô paralímpico, a delegação do Pará fez bonito na disputa dos Jogos Paralímpicos Escolares, disputados em São Paulo. Nesta sexta-feira (24) foi a vez de de três atletas subirem no pódio com a bandeira do estado.

De ouro, no judô para cegos, Victória Emily confirmou o favoritismo e subiu no degrau mais alto do pódio. Além dela, Dayane de Souza Pereira conquistou a prata. Victor Manoel também levou medalha, a de bronze.

O técnico Antônio Sérgio comemorou o resultado em solo paulista, dentro e fora da competição

"O Pará é referência no judô paralímpico brasileiro. A gente iniciou lá em Parauapebas e, hoje, Belém é um grande celeiro para esses atletas. Por mais que o objetivo não seja o alto rendimento, mas acaba que o atleta continua treinando e participando competições nacionais. O potencial desses meninos é enorme, mas o potencial maior é eles continuarem dentro da escola, dentro da família, esse que é o principal objetivo", destacou.

O judô é uma das modalidades mais procuradas por pessoas com necessidades especiais, principalmente entre os deficientes visuais. Antônio Sérgio dá dicas para país que queiram inserir o filho ou conhecidos no esporte.

"Em Parauapebas tem que procurar a secretária municipal de esporte e lazer ou a Associação Esportiva e Paraesportiva do Sul e Sudeste do Pará. Em Belém, tem que procurar a Asfam ou a Unidade Especializada na Educação de Cegos em Belém. A partir de qualquer idade", finalizou.

Os Jogos Paralímpicos encerram nesta nesta sexta-feira (24) e o Dol está acompanhando lado a lado a delegação paraense.

(Felipe Saraiva/ Enviado Especial DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias