plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Com testes de Tite, Brasil bate Japão em penúltimo jogo do ano

A Seleção Brasileira entrou em campo pela penúltima vez na temporada de 2017 durante a manhã desta sexta-feira (10). Na cidade francesa de Lille, com uma série de testes promovidos pelo técnico Tite, o time canarinho controlou a partida e ganhou do Japã

A Seleção Brasileira entrou em campo pela penúltima vez na temporada de 2017 durante a manhã desta sexta-feira (10). Na cidade francesa de Lille, com uma série de testes promovidos pelo técnico Tite, o time canarinho controlou a partida e ganhou do Japão por 3 a 1. Neymar - de pênalti, Marcelo e Gabriel Jesus marcaram para a Seleção no primeiro tempo. Makino, durante a etapa complementar, descontou para o Japão.

Às 18 horas (de Brasília) desta terça-feira (14), no Estádio de Wembley, o Brasil volta a campo para enfrentar a Inglaterra.

Com a finalidade de experimentar jogadores para a Copa do Mundo, Tite deu chance a Danilo, Giuliano e Jemerson como titulares e viu o lateral direito brilhar. Durante o segundo tempo, Diego Souza, Alex Sandro, Douglas Costa e Taison também entraram em campo, além do goleiro Cássio.

O Jogo – A Seleção Brasileira saiu na frente logo aos 9 minutos do primeiro tempo. Com auxílio do vídeo, o árbitro francês Benoit Bastien marcou pênalti de Yoshida sobre Fernandinho durante jogada aérea. Na cobrança, Neymar marcou o oitavo gol contra o Japão, sua maior vítima. O camisa 10 teve nova chance de marcar de pênalti, cometido por Yamaguchi sobre Gabriel Jesus, mas Kawashima espalmou para escanteio. Após o tiro de canto, aos 17 minutos do primeiro tempo, a bola sobrou na entrada da área para finalização certeira do lateral esquerdo Marcelo, de pé direito.

O Japão esboçou uma melhora e chegou a acertar o travessão de Alisson em cobrança de falta, mas tomou o terceiro em um contra-ataque, aos 35 minutos de tapa inicial. O lateral Danilo recebeu em velocidade de Willian pela direita e cruzou rasteiro, na medida para Gabriel Jesus completar.

A seleção asiática conseguiu marcar seu único gol na partida aos 18 minutos da etapa complementar. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Makino subiu nas costas de Jemerson e cabeceou para o gol – o brasileiro foi puxado pela camisa, mas o lance acabo validado, sem consulta ao vídeo.

O técnico Tite promoveu as seis alterações a que tinha direito, a começar pela entrada do goleiro Cássio no lugar de Alisson durante o intervalo. Com a série de mudanças promovidas no segundo tempo, a Seleção Brasileira, sem entrosamento, sofreu uma queda de ritmo. Após cobrança de falta pela esquerda, Sugimoto chegou a marcar de cabeça, mas a arbitragem marcou impedimento. O time dirigido por Tite manteve a posse de bola durante a maior parte do tempo, mas não conseguiu criar chances para ameaçar o gol de Kawashima.

FICHA TÉCNICA

JAPÃO: Kawashima; Hiroki Sakai, Yoshida, Shoji e Nagatotomo; Yamaguchi, Hasebe (Morioka), Ideguchi (Endo); Haraguchi, Osako (Sugimoto) e Haraguchi (Inui). T.: Vahid Halilhodzic

BRASIL: Alisson (Cássio); Danilo, Jemerson, Thiago Silva e Marcelo (Alex Sandro); Casemiro, Fernandinho, Giuliano (Renato Augusto), Willian (Taison) e Neymar (Douglas Costa); Gabriel Jesus (Diego Souza). T.: Tite

Gols: Neymar, aos 9 min, Marcelo, aos 17 min, e Gabriel Jesus, aos 35 min do 1º tempo; Makino, aos 15 min do 2º tempo
Cartões: Yoshida, Haragushi, Idegushi e Sakai (J); Neymar (B)
Árbitro: Benoit Bastien (FRA)
Estádio: Pierre-Mauroy, em Lille (França)

(Gazeta Esportiva)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias