plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Corinthians/Audax estreia na Libertadores feminina com vitória

Equipe brasileira estreou com vitória na Libertadores feminina (Foto: Divulgação/SCCP) Depois de ter a estreia na Copa Libertadores da América feminina adiada por conta de uma intoxicação alimentar, o Corinthians/Audax finalmente entrou em campo pela comp

Depois de ter a estreia na Copa Libertadores da América feminina adiada por conta de uma intoxicação alimentar, o Corinthians/Audax finalmente entrou em campo pela competição nesta quinta-feira. Jogando contra o Sportivo Limpeño, do Paraguai, as únicas representantes brasileiras no torneio venceram por 2 a 0.

Os gols da partida ficaram por conta de Mimi e Monique Peçanha, no duelo que foi disputado no Estádio La Arboleda, com capacidade de oito mil pessoas, em Assunção, no Paraguai. A equipe da casa, oponente do Corinthians/Audax, é a atual detentora do título do torneio.

Na próxima rodada, a segunda do Grupo C, o Corinthians/Audax enfrenta o Club Deportivo ITA, da Bolívia, às 18h00 (horário de Brasília) deste sábado. Outros clubes integrantes da chave, Sportivo Limpeño e Santa Fe se enfrentam também no sábado.

Na partida desta quinta-feira, o placar foi aberto aos 25 minutos da etapa inicial. Em lance irregular, a zagueira Mimi aproveitou falha da goleira adversária, se adiantou no rebote e completou para o fundo das redes, inaugurando o marcador.

Aos três minutos do segundo tempo, a jogadora Kerolin fez boa jogada pelo meio e deu um ótimo passe em profundidade para Monique Peçanha, que não desperdiçou a oportunidade e chutou cruzado, na saída da arqueira, aumentando a vantagem corintiana.

No restante da partida, as corintianas tiveram que superar a má arbitragem e a agressividade excessiva das paraguaias para administrar a vantagem e vencer, ao apito final da juíza, por 2 a 0.

Forte candidato ao título, o Santa Fe venceu a equipe boliviana, adversária seguinte das brasileiras, também nesta quinta-feira, pelo placar elástico de 9 a 2. Em outras partidas do torneio nesta quinta, pelo Grupo A, o River Plate derrotou o Deportivo Capiatá por 2 a 1, enquanto o Estudiantes de Guarico empatou por 1 a 1 com a Unión Española.

Pelo regulamento da Copa Libertadores da América feminina, 12 equipes foram divididas igualmente em três grupos. A primeira colocada de cada chave, mais a segunda melhor colocada, avançam para semifinais. Na competição internacional, há disputa do terceiro lugar.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias