plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Brasil encara Níger para fechar primeira fase com 100% no sub-17

Após bater a Espanha por 2 a 1 e a Coreia do Norte por 2 a 0, a Seleção Brasileira quer manter os 100% de aproveitamento no Mundial Sub-17 nesta sexta-feira, quando encara Níger a partir das 11h30 (de Brasília), no estádio Pandit Jawaharlal Nehru, em Goa,

Após bater a Espanha por 2 a 1 e a Coreia do Norte por 2 a 0, a Seleção Brasileira quer manter os 100% de aproveitamento no Mundial Sub-17 nesta sexta-feira, quando encara Níger a partir das 11h30 (de Brasília), no estádio Pandit Jawaharlal Nehru, em Goa, na Índia, pela última rodada do Grupo D. Na liderança com seis pontos, o Brasil garante a primeira posição em caso de empate.

Níger, que vem de derrota de 4 a 0 para a Espanha, busca a reação. O país divide a segunda posição com os europeus, ambos com três pontos. Porém, os africanos estão pressionados pois, no mesmo horário, os espanhóis não deverão encontrar problemas para vencer a lanterna Coréia do Norte, que sequer pontuou.

A necessidade de triunfo dos africanos faz Carlos Amadeu, comandante do Brasil, esperar espaços para a Seleção. “Não devemos atacar de qualquer maneira e sim trabalhar bem a posse de bola, pois Níger não pode ficar o tempo todo nos esperando. Eles precisam vencer e não querem correr risco”, opinou.

Para este compromisso, Amadeu tem todo o grupo à disposição, mas pode optar por preservar o meia Alan, que está pendurado com cartão amarelo e pode perder as oitavas de final se for advertido. Neste caso, Vitinho surge como principal opção.

Pelo lado de Níger, que vai manter o time das rodadas anteriores, o técnico Ismaila Tiemoko promete de fato ousadia. “O Brasil está garantido, mas nós precisamos de pelo menos um pontinho. Creio que a Espanha vai ganhar seu jogo e por isso temos que tentar nos impor, com ousadia e responsabilidade” disse o comandante de Níger.

OUTROS JOGOS

Também nesta sexta-feira acontece a definição do Grupo C. Já classificado com seis pontos e 100%, o Irã encara a Costa Rica, que tem um ponto, na cidade de Goa, às 8h30 (de Brasília). Já a Alemanha, que soma três pontos, precisa de um triunfo sobre Guiné, que tem um, em Kochi.

FICHA TÉCNICA
NÍGER X BRASIL

Local: Estádio Pandit Jawaharlal Nehru, em Goa (Índia)
Data: 13 de outubro de 2017 (Sexta-feira)
Horário: 11h30 (de Brasília)
Árbitro: Robert Madden (Escócia)
Assistentes: David McGeachie (Escócia) e Alastair Mather (Escócia)

NÍGER: Khaled Lawali, Yacine Wa Massamba, Farouk Idrissa, Djibrilla Ibrahim, Ibrahim Namata e Rachid Solinama; Habibou Sofiane, Rachid Alfari, Karim Tinni e Ibrahim Boubacar; Salim Abdourahmane
Técnico: Ismaila Tiemoko

BRASIL: Gabriel Brazão, Wesley, Vitão, Lucas Halter e Weverson; Marcos Antônio, Victor Bobsin e Alan (Vitinho); Paulinho, Lincoln e Brenner
Técnico: Carlos Amadeu

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias