plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Guilherme Santos já está integrado ao time e deve ocupar a vaga do suspenso Peri

Sem os laterais Ayrton, direito, e Peri, esquerdo, ambos suspensos, o técnico do Paysandu deu pistas, ontem pela manhã, de que deverá lançar mão do novato Guilherme Santos, de 29 anos, recém-contratado pelo clube para a sequência da Série B do Brasileiro.

Sem os laterais Ayrton, direito, e Peri, esquerdo, ambos suspensos, o técnico do Paysandu deu pistas, ontem pela manhã, de que deverá lançar mão do novato Guilherme Santos, de 29 anos, recém-contratado pelo clube para a sequência da Série B do Brasileiro. O lateral-esquerdo participou da atividade técnica e tática realizada pelo elenco, na Curuzu, palco do jogo de sábado (16), às 16h30, contra o lanterna ABC-RN. Santos, que estava “encostado” no Fortaleza-CE, deverá substituir Peri, caso esteja regularizado até a véspera da partida.

Para a lateral-direita, Marquinhos tem como única opção Lucas Taylor que, inclusive, já substituiu Ayrton. Além das mudanças no setor de defesa, o treinador também deverá alterar a composição dos setores de meio de campo e ataque. O volante Nando Carandina, que cumpriu suspensão na derrota frente ao América-MG, já está apto a voltar para a titularidade, dependendo, claro, apenas da vontade do treinador, que tem ainda mais três dias para preparar a equipe.

Questionado sobre o seu condicionamento para a estreia contra o ABC, Guilherme Santos assegurou que, mesmo não sendo utilizado com frequência no ex-clube, está bem fisicamente. “Venho de um campeonato lá no Chipre que me deixou muito bem fisicamente e onde consegui marcar três gols”, alegou. O atleta, que já passou pelo Santos-SP, Vasco-RJ e Fluminense-RJ, entre outros grandes clubes, acredita que até sexta-feira (15) ganhará o sinal verde da CBF para estar à disposição do treinador.

REGULARIZAÇÃO

“A questão burocrática demora um pouquinho. A minha documentação já foi enviada pelo clube em que eu estava e isso deve agilizar a regularização”, comentou, otimista, o lateral. Santos comentou a sua má passagem pelo Fortaleza, clube em que não conseguiu a titularidade. “Fiquei muito triste com o que aconteceu lá. Foi o primeiro lugar na minha vida sem ter uma sequência de jogos, mas serviu de aprendizado”, declarou o lateral, prometendo empenho com a camisa bicolor. “Vou fazer o possível para dar o meu melhor. Vim para somar e para dar o meu melhor”, avisou.

Busca por reforços segue intensa nos bastidores

Os dirigentes do Papão seguem trabalhando nos bastidores a fim de fechar as últimas aquisições para o clube, com vistas à sequência da Série B do Brasileiro. O prazo para as substituições de atletas no campeonato termina na segunda-feira (18). A partir daí, quem contratou, contratou, quem não contratou não contrata mais.

Os bicolores ainda esperam fechar, segundo se especula, no mínimo, outros dois atletas, que seriam um meia de ligação e um atacante. O problema é que o mercado da bola anda escasso, com os atletas disponíveis não possuindo o perfil dos atletas pretendidos pelo clube. A única Série do Brasileiro já encerrada é a Série D, cujo Operário-PR foi campeão, mas que não oferece boas alternativas aos bicolores.

O gerente André Mazzuco, os dirigentes do departamento de futebol, além do técnico Marquinhos Santos e até o presidente Tony Couceiro têm batido cabeça para tentar concretizar as aquisições. Como o prazo está perto de expirar, a expectativa é que por todo o restante desta semana o clube venha a divulgar os novos contratados.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias