plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Flamel será principal articulador do Remo contra o Salgueiro

Orevés contra o Sampaio Corrêa, no último sábado, diante de seus torcedores, foi mais danoso para o Leão do que o time e o torcedor poderiam imaginar. Além de se complicar para garantir a classificação, o Leão vai para o seu jogo final contra o Carcará pe

Orevés contra o Sampaio Corrêa, no último sábado, diante de seus torcedores, foi mais danoso para o Leão do que o time e o torcedor poderiam imaginar. Além de se complicar para garantir a classificação, o Leão vai para o seu jogo final contra o Carcará pernambucano sem a formação do seu time titular.

Veja imagens do treino

Com o desfalque certo de Eduardo Ramos, Dudu e Luiz Eduardo, respectivamente dois titulares e um jogador que perdeu a vaga, mas segue taticamente importante, o time de Periçá ganhou mais dores de cabeça. O atacante Jayme, que sentiu fortes câimbras no jogo de sábado, chegando a ser substituído, treinou separado do elenco; além dele, o zagueiro Martony é outro que preocupa. Após exame realizado ontem, foi diagnosticada lesão grau 1 no posterior da coxa direita do defensor, fazendo com que o atleta seja dúvida para o confronto contra o Salgueiro.

No entanto, os jogadores que estiverem aptos para o duelo do próximo final de semana, terão de dar conta do recado e representar o clube da melhor forma possível. “Quem for para o jogo lá contra o Salgueiro, tem que entrar e fazer um grande jogo. É superação. É o último jogo da fase, ou seja: é tudo ou nada”, declarou o goleiro Vinicius.

No meio de tantas baixas, o que pode tirar um pouco o fardo do departamento médico é o volante França. Poupado contra o Sampaio Corrêa, o jogador fez uma atividade em dois tempos na tarde de ontem e talvez retorne. A primeira atividade dele foi com o grupo, na realização de treinos táticos, e, em um segundo momento, fez um treino recreativo ao lado de Jayme, para aptidão física.

OPÇÕES DO TIME TITULAR

- Com a saída de Eduardo Ramos da articulação e de Dudu na meia-cancha, o time perde a criatividade e um apoio defensivo de uma só vez. Danilinho, principal opção de substituição, pelo que temos visto nos últimos jogos, também está fora, já que foi expulso contra o Sampaio.

- Uma saída seria deixar apenas Flamel cuidando da criação, dando cobertura para o meia com três volantes: João Paulo, França (se voltar) e Tsunami (ou Ilaílson, que retornaria ao meio, promovendo a volta de Léo Rosa à lateral-direita).

- Léo Goiano poderia também promover a estreia de Levi, ao lado de Flamel, como articulador, mantendo João Paulo e Tsunami como volantes.

- A hipótese de Rodrigo ganhar uma chance no meio de campo é mais remota, já que até agora Léo Goiano não deu nenhum indício de seu aproveitamento.

- Usar o lateral-esquerdo Gerson improvisado na armação também é uma alternativa, embora não tenha dado muito certo nas vezes em que isso ocorreu, com outros técnicos.

- Já no ataque, a ausência de Luiz Eduardo, único centroavante de referência, deve fazer o time jogar na base da velocidade, com Pimentinha e Jayme (se não houver problema maior com ele), já que dessa vez não teremos Eduardo Ramos como “falso 9”. A entrada de Edgar é menos provável, devido às más atuações do atleta.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias