plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Abatimento pela derrota em casa para o Sampaio precisa ser logo superado pelo Leão

Se a esperança é a última que morre, pelos lados do Baenão a expectativa de um final feliz do Clube do Remo no Brasileiro da Série C, ganhou uma luz no final do túnel. Pois, apesar da vitória do Confiança por 2 a 0 em cima do Fortaleza, no domingo passado

Se a esperança é a última que morre, pelos lados do Baenão a expectativa de um final feliz do Clube do Remo no Brasileiro da Série C, ganhou uma luz no final do túnel. Pois, apesar da vitória do Confiança por 2 a 0 em cima do Fortaleza, no domingo passado, fazendo com que o Leão ganhasse mais um concorrente na disputa pelo G4, o encerramento da rodada, de certa forma, acabou por não prejudicar os azulinos por completo, deixando um pequeno pavio a ser aceso na bombástica rodada final da fase de grupos do certame.

Veja imagens da movimentação

Mesmo com o tropeço dentro de casa diante do Sampaio Corrêa, a vitória do CSA em cima do Salgueiro, na noite de ontem, permitiu que o Remo ficasse na zona de acesso. Com isso, cinco times brigarão por duas vagas nas quartas de final da Série C. São eles: o Fortaleza, com 23 pontos; o Remo, Confiança e Cuiabá, todos com 22 pontos; e o Salgueiro, com 21. Entretanto, um 6º e improvável candidato pode, em caso de uma incrível combinação de resultados e de critérios de desempate, se classificar. É o caso do Moto Club, que, mesmo brigando contra o rebaixamento, pode chegar aos 23 pontos e abocanhar uma das vagas ao mata-mata.

Sendo assim, o Leão de Antônio Baena sabe que, mesmo que a atmosfera no grupo não seja dos melhores, a hora de fazer bonito, é agora. “O ambiente depois de uma derrota dessas fica um pouco ruim, mas a gente tem que superar tudo isso. O mais importante é que a gente tem condições de se classificar e mudar esse ambiente o mais rápido possível”, disse o goleiro Vinicius. “A gente tem que virar a página logo e fazer tudo aquilo que ainda não fizemos até agora”, completou.

PROVÁVEIS CENÁRIOS PARA A CLASSIFICAÇÃO AZULINA

- Se o Remo vencer o Salgueiro e o Moto Club vencer o Fortaleza, o time azulino, além de se classificar, passará de fase na terceira colocação, caso não seja superado em saldo de gols em uma possível vitória do Confiança sobre o ASA.

- Se o Remo vencer o Salgueiro, mas o Fortaleza ganhar do Moto Club, os azulinos precisarão que o Confiança não os ultrapassem no saldo de gols como critério de desempate, para se classificar em 4º lugar.

- Se o Remo empatar com o Salgueiro, terá de torcer por uma derrota/empate do Confiança diante do ASA, derrota/empate do Cuiabá contra o CSA e derrota/empate do Moto Club diante do Fortaleza.

Time se reapresenta “de boa”. Agora é trabalhar!

Para quem aguardava alguma atitude ou posição negativa por parte da torcida azulina, na reapresentação dos jogadores, na tarde de ontem, no Baenão, se enganou. A pífia apresentação dos jogadores na partida contra o Tubarão maranhense, parece ter tido um efeito entorpecente para os fanáticos azulinos, tirando deles qualquer força para ir cobrar de um time, como disseram os torcedores na derrota para o Sampaio Corrêa, “limitados tecnicamente”, para usar um termo mais leve.
Deixando a desejar em tudo que disputou na temporada, o Clube do Remo terá que se superar e fazer bonito distante da sua torcida, sábado, contra o Salgueiro, caso queira se reaproximar do Fenômeno Azul e, claro, salvar o ano. Mas, para alcançar o resultado necessário, o time
precisará mudar por completo e fazer algo que ainda não conseguiu até agora: jogar bola.

“Cada um tem que ver aquilo que sabe fazer de melhor. O que a gente ainda não fez durante todo o campeonato teremos de fazer agora”, comentou o goleiro Vinicius. “É difícil explicar o que passa na cabeça dos outros jogadores. Infelizmente não conseguimos render tudo aquilo que o torcedor esperava da gente. A gente fica chateado, triste. Mas ainda estamos no G4. Ainda entramos nessa reta final com condições de classificação”, ressaltou o goleiro, que é um dos poucos jogadores que vem mantendo uma certa regularidade nos jogos e que escapa da fúria da torcida, que reconhece o
esforço do arqueiro azulino.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias