plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Torcedor mirim passa um dia no Baenão ao lado do elenco remista

Leandro Silva foi anfitrião do torcedor mirim Fernando Loyola Dias que, como todo azulino, quer ver o Remo classificado na próxima fase da Série C (Foto: Marco Santos) Em meio à reapresentação dos jogadores azulinos, chamava atenção a presença de um únic

Leandro Silva foi anfitrião do torcedor mirim Fernando Loyola Dias que, como todo azulino, quer ver o Remo classificado na próxima fase da Série C (Foto: Marco Santos)

Em meio à reapresentação dos jogadores azulinos, chamava atenção a presença de um único e minúsculo atleta trajando a camisa branca. Fernando Loyola Dias, 9 anos, entrou em campo com os jogadores do Remo no jogo contra o Salgueiro-PE, no primeiro turno. Na ocasião, fez amizade com Karina, esposa de Leandro Silva, que manteve o contato com a família do menino e a promessa de fazer ele conhecer os jogadores e participar de um treino no Baenão. Esse dia chegou ontem. “Quando confirmamos que ele vinha pro treino, ele ficou eufórico. Falava pra todo mundo em casa e na família ‘estou realizando o sonho da minha vida!’” detalha a mãe do menino, Fernanda Loyola, 38, pedagoga.

Veja a galeria da reapresentação

O filho trocou chutes e cobranças de penalidade com o zagueiro Leandro Silva. “Eu sempre gostei de crianças. Quando eu era criança não tive uma relação tão afetiva com o meu pai, ele era sempre muito rústico e rude, então prometi a mim mesmo que, sempre que possível, ia oferecer a elas uma atenção melhor do que a que eu recebi”, comentou o zagueiro, pai de uma menina de 2 anos de idade.

VIROU AMIZADE

Leandro diz que ficou encantado com o jeito educado e atencioso do menino. “Ele ganhou um amigo para o que precisar na vida. Se for para ser um atleta, como ele disse que sonha, ou outra coisa, vamos estar aqui à disposição”, prometeu Leandro.

Visita motiva e mostra responsabilidade na Série C

Após mostrar perícia acertando alguns chutes na trave do Baenão, o menino Fernando Dias ganhou o carinho dos jogadores e comissão técnica e disse que sai encantado com a experiência. O pequeno torcedor afirma que não tem um jogador predileto, mas um para cada posição, citando Leandro Silva, o lateral-esquerdo Gerson, o goleiro Vinícius os meias Flamel e Eduardo Ramos.

Mas o torcedor mirim dá seu pitaco. “Acho que o time fica melhor quando eles (Flamel e Ramos) não jogam na mesma posição. Os dois juntos no meio deixa tudo meio confuso”, avalia.

Dono de uma inteligência diferenciada para a pouca idade, Fernando desde os 4 anos, toca bateria e lê livros em um ritmo frenético. Leu e resenhou 56 livros no último ano, ganhando um prêmio em sua escola. Futebol e música dividem o coração do pequeno azulino. “A música e o futebol são dons que Deus me deu. Espero, futuramente, poder fazer justiça a esses dons. Se não como músico, como atleta”, diz.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias