plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Clube do Remo e o cálculo para conquistar o acesso

Mesmo tendo 4 jogos e 12 pontos a disputar na Série C, antes que comecem as quartas de final, o Clube do Remo estuda os cenários da competição. Com o líder CSA-AL abrindo 9 pontos de diferença, almejar a liderança do grupo A parece extremamente improvável

Mesmo tendo 4 jogos e 12 pontos a disputar na Série C, antes que comecem as quartas de final, o Clube do Remo estuda os cenários da competição. Com o líder CSA-AL abrindo 9 pontos de diferença, almejar a liderança do grupo A parece extremamente improvável. Na esteira dos alagoanos, Sampaio Corrêa-MA e Fortaleza-CE consolidam confortáveis vantagens. As probabilidades apontam que a briga maior, nessas últimas rodadas, será pela última vaga no G4 do grupo A. E o elenco azulino está ciente desse afunilamento da disputa.

Veja a galeria remista

“Agora, no momento, precisamos o quanto antes dos 3 pontos, para dar uma respirada na tabela e entrar no G4. Mas sabemos que precisamos buscar pontos fora. Não dependemos apenas dos pontos em casa. Precisamos buscar a pontuação máxima para se garantir”, diz o meia Flamel. Um dos mais experientes na disputa do torneio, com diversas participações defendendo o Águia de Marabá na Série C, Flamel acredita que a briga, nesse momento, é contra o Salgueiro-PE.

RESTA UMA VAGA

“Três equipes já se distanciaram: CSA, Fortaleza e Sampaio. A briga direta deve ser pela quarta vaga. Temos que permanecer somando pontos. Nesse próximo jogo temos que fazer os três pontos, porque podemos voltar pro G4”, comenta Flamel. O meia também aponta que é preciso ficar de olho na tabela dos cruzamentos nas últimas rodadas. O Botafogo-PB, por exemplo, é um postulante a essa quarta vaga e precisa ser detido. “Eles estão 1 ponto atrás da gente. Ganhando, vamos abrir 4 pontos sobre eles. Temos o Salgueiro e Cuiabá se enfrentando na rodada, então acreditamos que podemos entrar no G4 com uma vitória e abrir 4 pontos sobre o Botafogo”, projeta Flamel, otimista.

CENÁRIOS DE CLASSIFICAÇÃO

- 1 - CSA-AL: 27 pts
Diferença: 9 pts
Resultados necessários: 3 vitórias azulinas e 3 derrotas do CSA.

- 2 - Sampaio Corrêa-MA: 25 pts
Diferença: 7 pts
Resultados necessários: 3 vitórias e 3 derrotas do Sampaio.

- 3 - Fortaleza-CE: 23 pts
Diferença: 5 pts
Resultados necessários: 2 vitórias e 2 derrotas do Fortaleza.

- 4 - Salgueiro-PE: 20 pts
Diferença: 2 pts
Resultados necessários - 1 vitória e 1 derrota do Salgueiro.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias