plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Elenco remista tenta esquecer os problemas extracampo e focar no jogo contra o Botafogo-PB

Nos últimos jogos do Clube do Remo na Série C, o torcedor azulino se acostumou a ver e ouvir sobre um tal “apagão”. Dentro de campo, contra o Confiança-SE, o time estava atento, mas em um cochilo de alguns minutos viu uma vitória por 2 a 0 se converter em

Nos últimos jogos do Clube do Remo na Série C, o torcedor azulino se acostumou a ver e ouvir sobre um tal “apagão”. Dentro de campo, contra o Confiança-SE, o time estava atento, mas em um cochilo de alguns minutos viu uma vitória por 2 a 0 se converter em um doloroso empate. Em Maceió, contra o CSA-AL, o drama foi ainda maior. O time entrou apagado, num breu danado técnico e tático, e não enxergou uma luz que fosse em campo.

Veja como foi o treino remista

Estigmatizados pelos apagões, atletas e comissão técnica do Remo trabalharam pesado no gramado do Baenão, ontem, para reverter essa imagem sem saber que o bendito apagão tinha migrado para fora de campo. A energia elétrica foi cortada na sede social azulina no final da manhã, sendo restabelecida apenas no fim da tarde.

Segundo o diretor financeiro azulino, Carlos Gama, os fatores que levaram ao apagão na sede foram problemas de “comunicação”. “O Remo tem crédito na Celpa por causa de valores arrecadados no programa Seu Clube Sua Energia. Quando o valor arrecadado é superior à conta de luz da sede, o valor é transformado em crédito para o mês seguinte. Quando é inferior, a empresa emite um boleto e pagamos a diferença. Só que a cobrança é feita por uma empresa terceirizada, que não nos deu a chance de explicar a situação”, argumentou.

Segundo Carlos Gama, o funcionário da prestadora de serviço não se sensibilizou com os apelos dele nem do presidente Manoel Ribeiro. “Conversei com ele mais de 20 minutos, mas ele subiu no poste e cortou”, relembra Gama. O diretor afirma, no entanto, que o apagão foi temporário. “Já pagamos e a luz foi restabelecida”, comentou o dirigente.

DENTRO DE CAMPO...

Alheio aos apagões de ordem administrativa, Léo Goiano treinou seu grupo com força total no gramado do Baenão. Quer dizer, quase total. O meia Eduardo Ramos foi poupado por estar com dores no músculo da coxa direita. Segundo o médico do clube, José Jorge, o jogador será reavaliado hoje, mas o caso não preocupa para o jogo de domingo. Se Eduardo não apareceu, o volante França, poupado na terça por causa de um procedimento de retirada de líquido do joelho, voltou aos treinos com toda vontade.

Sem poder contar com seu camisa 10, Léo Goiano aproveitou o treino para fazer testes e preparar alternativas. Após uma longa série de aquecimento, exercícios de marcação e troca de passe com pequenos grupos de jogadores, o técnico escalou uma onzena titular para realizar um treino de saída para o ataque e contra-ataque, contra a equipe reserva.

Nessa onzena, sem Eduardo Ramos, França foi avançado para jogar ao lado de Flamel, fazendo um papel de meio campista. Após os testes de terça-feira, Léo voltou a escalar Ilaílson na lateral direita e formou o ataque novamente com Pimentinha e Luis Eduardo, sacando Jayme novamente do time.

AGENDA

A equipe volta aos treinos hoje com atividades nos dois períodos. Contando com todos os titulares, a expectativa é que Léo Goiano comece a reforçar a formação que espera lançar como titular no domingo (20), contra o Botafogo da Paraíba, a partir das 18h, no Mangueirão, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O LEÃO E A CLASSIFICAÇÃO

Jogos restantes – 4
Jogos em casa – 2
Jogos como visitantes – 2
Vitórias necessárias – 3

TITULARES DO TREINO

- Vinícius; Ilaílson, Leandro Silva, Martony e Jaquinha; João Paulo, Dudu, França e Flamel; Pimentinha e Luiz Eduardo.
- Eduardo Ramos foi poupado, por estar com dores musculares na coxa.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias