plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Clube do Remo treina no Mangueirão e Léo Goiano realiza mudanças na equipe titular

O time do Clube do Remo surpreendeu dando as caras no Mangueirão, em pleno dia de comemoração dos 100 anos do Baenão. Com uma programação extensa referente ao centenário do estádio em curso, o treino da equipe, visando o jogo de domingo (20), contra o Bot

O time do Clube do Remo surpreendeu dando as caras no Mangueirão, em pleno dia de comemoração dos 100 anos do Baenão. Com uma programação extensa referente ao centenário do estádio em curso, o treino da equipe, visando o jogo de domingo (20), contra o Botafogo-PG, pela Série C, foi movido para o Colosso do Bengui, estádio onde as equipes se enfrentarão. Longe de possíveis protestos de torcedores, o técnico Léo Goiano colocou em prática o que sinalizou já na saída do jogo contra o CSA – um Remo bem diferente. Ao todo, foram 5 mudanças.

Veja imagens do treino

Após uma série de atividades de ataque contra defesa, posse de bola, troca de passes e finalizações, o técnico separou duas equipes para um trabalho de campo reduzido. No time com coletes titulares, o esquema se manteve no 4-4-2, mas agora com 2 volantes e dois meias. Na defesa, Jayme entrou no posto de Ilaílson na lateral direita. O suspenso Bruno Costa deu lugar a Martony, que deve fazer sua estreia pelo clube. Na lateral esquerda, Gerson foi sacado para o retorno de Jaquinha.

Se na defesa a mudança foi radical, do meio pra frente foram mais pontuais. No meio de campo, Flamel entrou como titular no posto de França, que não treinou por estar realizando procedimento de retirada de líquido do joelho. Dudu e João Paulo eram os cabeças de área e Eduardo Ramos completava a meiuca. No ataque, Pimentinha retornava ao lado de Luiz Eduardo.

ALTERNATIVA

Da metade para o final do treino técnico, Léo Goiano testou uma nova mudança na equipe – sacou o atacante Luiz Eduardo e colocou Ilaílson. Com a mudança, Ilaílson assumiu a lateral direita e Jayme passou para o ataque ao lado de Pimentinha, apostando na velocidade.

Time titular do treino

Vinícius; Jayme, Leandro Silva, Martony e Jaquinha; João Paulo, Dudu, Flamel e Eduardo Ramos; Pimentinha e Luiz Eduardo.

MARTONY É LEMBRADO NA EQUIPE

Contratado logo após a saída do técnico Oliveira Canindé, o zagueiro Martony, ex-São Raimundo, treinou quieto e resignado desde que chegou ao Remo. Vendo a dupla titular Bruno Costa e Leandro Silva bem solidificada, procurou ganhar ritmo e entrosamento, sempre às vistas do técnico Léo Goiano, que já conhecia o futebol do atleta. Após a derrota catastrófica contra o CSA, o técnico sinalizou que a hora de Martony ser testado estava se aproximando. “Pelo que eu ando vendo, o Martony tem feito um trabalho muito bom nos treinamentos e já está pronto para ser aproveitado no time titular”, comentou o comandante à época.

No primeiro treino preparatório para o jogo contra o Botafogo-PB, o jogador vestiu o colete de titular. “É uma oportunidade que temos que agarrar com unhas e dentes. A gente sabe da dificuldade que está tendo em alguns jogos, principalmente dentro de casa, e esperamos estrear da melhor maneira possível” comentou o atleta.

FOCO NA VITÓRIA

“A gente não pode vacilar. Vem de um resultado que foi quase uma derrota contra o Confiança. Esperamos em casa fazer um grande jogo e conseguir o resultado positivo. Nosso momento é difícil e não pode pensar em outro resultado senão a vitória”, diz o atleta em alusão ao penúltimo jogo do Leão, que terminou em empate de 2 a 2 com o Confiança.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias