plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Final: CSA-AL 2 x 0 Remo

LANCE A LANCE: Tweets sobre #CSAxREM from:dolesportes since:2017-08-12 FICHA TÉCNICA: CSA: Mota; Dick (Celsinho), Thales, Jorge Felipe e Rafinha; Dawhan, Boquita, Rosinei (Didira) e Daniel Costa (Caíque); Edinho e Michel REMO: Vinícius; Ilaílson (

LANCE A LANCE:

FICHA TÉCNICA:

CSA: Mota; Dick (Celsinho), Thales, Jorge Felipe e Rafinha; Dawhan, Boquita, Rosinei (Didira) e Daniel Costa (Caíque); Edinho e Michel

REMO: Vinícius; Ilaílson (Flamel), Bruno Costa, Leandro Silva e Gerson; João Paulo, Dudu, França e Eduardo Ramos (Jayme); Edgar (Danilinho) e Luiz Eduardo

ARBITRAGEM: Diego Pombo Lopez

AUXILIARES: Adailton de Jesus Silva e Djalma SIlva Ferreira

PRÉ-JOGO:

Sendo Maceió (AL) uma cidade litorânea, anoitece mais cedo. E nas noites de sábado, em qualquer lugar, a coisa ferve. Por isso, o duelo de hoje entre CSA e Remo, válido pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, tem tudo pra ser fervura máxima. Para os donos da casa, uma vitória levaria o time à faixa dos 27 pontos e praticamente garantiria a classificação à segunda fase. Já o Leão Azul busca se aproximar da classificação, mas conta ainda com a necessidade de dar uma resposta ao seu torcedor, depois do empate contra o Confiança-SE sofrido em 2 minutos, na última rodada, além de mostrar que a greve dos jogadores, no meio da semana, não comprometeu a preparação e foco do grupo.

Para se dar bem nesse baile, o Remo sabe que não adianta chegar querendo resolver de qualquer maneira. O time do CSA é de dançarinos experientes no salão da Série C, vide a liderança do grupo A. O técnico Léo Goiano, sem muito tempo para treinar novos passinhos, aposta na manutenção da base dos últimos jogos para dar segurança e garantir o ritmo. As perdas por lesão de Léo Rosas e Pimentinha reduzem o leque de opções, mas dão nova chance para Edgar e Ilaílson se firmarem no time titular.

ADVERSÁRIO

Já no time do Azulão do Mangue, líder do grupo A com 24 pontos, o técnico Ney da Matta segue sem os meias Gustavinho e Marcos Antônio, entregues ao departamento médico. Rosinei, ex-Corinthians, e Daniel Costa seguem comandando o meio de campo. Por outro lado, o atacante Michel, que ficou de fora do jogo contra o Moto Club, se recuperou de lesão e deve formar o ataque titular ao lado de Edinho.

Do Confiança, restaram algumas lições

A partida contra o Confiança-SE, que terminou em 2 a 2, no último domingo (6), no Mangueirão, deixou lições importantes para o técnico Léo Goiano. Sem entrar no mérito individual de algum jogador, o comandante azulino define o fracasso do empate sofrido na falta de um componente básico para equipes que almejam grandes resultados – espírito. Mais especificamente aquele espírito e dedicação de quem está disputando seu último jogo e a cada bola pode definir sua classificação num torneio.

“É preciso que o atleta esteja estimulado a ir para o último jogo, último ponto. Brigar além do seu limite para chegar ao necessário. Não tivemos esse espírito no último jogo e perdemos dois pontos. Cabe agora buscar esses pontos contra o CSA”, comenta o treinador azulino, que afirma conhecer bem o estilo do adversário de hoje. “Nesse momento é o melhor time do campeonato. É uma equipe objetiva quando tem a bola. Defende com muita gente e ataca em velocidade. Não é líder por acaso e respeitamos sempre os times que assumem liderança”, afirma o comandante.

Em termos práticos, as palavras de Léo Goiano dão a entender que o diferencial entre os últimos jogos e esse de hoje deve ficar por parte da motivação, até pelo pouco tempo para treinar variações táticas. Mas há uma possibilidade que ele deixou em aberto – começar o jogo com Ilaílson, que treinou durante a semana, ou o jovem atacante Jayme na lateral direita. O avançado azulino, que se notabilizou por cumprir diversas funções táticas durante a passagem de Josué Teixeira no Remo.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias