plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Botafogo-PB troca de treinador mesmo depois de negar briga entre ex-técnico e paraense

No meio da tabela do grupo A da Série C, e com boatos de brigas internas, o  Botafogo-PB trocou o comando do time. De acordo com o site Futebol Interior, Itamar Schülle teria brigado com o paraense Rafael Oliveira e com o volante Magno, no domingo (30), n

No meio da tabela do grupo A da Série C, e com boatos de brigas internas, o Botafogo-PB trocou o comando do time. De acordo com o site Futebol Interior, Itamar Schülle teria brigado com o paraense Rafael Oliveira e com o volante Magno, no domingo (30), no vestiário após derrota do Belo para CSA-AL. A informação foi desmentida logo em seguida pelo próprio site.

“A minha relação com meus atletas é de amizade. Sou amigo do Rafael Oliveira, sou amigo do Magno e não aconteceu absolutamente nada. Depois do jogo contra o CSA, eu reuni os jogadores para a oração, como faço ao final de todas as partidas e foi só isso. Não teve briga nenhuma. Inventaram isso. Tenho família, uma ótima relação com os jogadores e não recebi nenhuma ligação de demissão, eu sigo como técnico do Botafogo-PB, estou muito feliz aqui, acredito no presidente e vou até conceder uma coletiva para explicar essas mentiras que foram divulgadas”, explicou Itamar Schülle ao Futebol Interior.

Mesmo com a negativa de confusão, o Belo anunciou um novo treinador nesta quarta-feira (02). Ademir Fonseca é o novo treinador do Botafogo-PB, após o time ser comandado por Itamar Schülle 1 ano e 8 meses.

"Sou melhor motivador do que treinador. Trabalho muito com autoestima, não trabalho com crítica. Tento extrair o máximo do jogador com muita conversa, muito diálogo. Sou muito próximo dos jogadores, mas não abro mão da minha liderança. Mas os artistas principais são os jogadores. Conheço a maioria de trabalhar junto, outros de jogar contra, então precisamos recuperar a confiança para dar a volta por cima", disse.

O treinador minimizou os boatos e garantiu que os jogadores têm qualidades suficientes para tirar o time dessa situação, já que Ademir não terá a opção de novas contratações.

"O grupo que temos tem que dar conta. Eles foram escolhidos pela comissão técnica, não foram escolhidos errados. Meu primeiro pensamento é distanciar da zona de rebaixamento. Quando conseguir isso, pensamos na classificação. Vamos com os pés no chão, sem vender ideias baratas. Temos que ser realistas. Não podemos abrir mão da possibilidade do acesso, mas temos que nos distanciar de quem está atrás. Temos que ver os próximos seis jogos como seis decisões. E decisão não se joga, decisão se ganha", filosofou, comprovando sua fama de motivador mencionada no início da entrevista.

Depois da coletiva, Ademir Fonseca se dirigiu ao estádio Almeidão, onde comandou seu primeiro treino a frente do clube. Na atividade, ele escalou o Belo com Michel Alves, Gustavo, Plínio, Bruno Maia, Fernandes; Djavan, Magno, Cleyton, Roger Gaúcho; Dico, Rafael Oliveira.

No sábado (05), o Belo enfrenta o Salgueiro-PE no sertão pernambucano, na estreia do novo treinador botafoguense.

(Com informações do Futebol Interior)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias