plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Léo Goiano destaca que conhece bem a forma de atuar do Cuiabá e que o Remo está preparado

No primeiro turno, Remo e Cuiabá fizeram um jogo bastante disputado, no Mangueirão. O jogo terminou empatado, mas o Dourado tomou boa parte das ações e, se não fosse o goleiro Vinícius, poderia ter saído de campo com uma bela vitória. Mas tudo isso já fic

No primeiro turno, Remo e Cuiabá fizeram um jogo bastante disputado, no Mangueirão. O jogo terminou empatado, mas o Dourado tomou boa parte das ações e, se não fosse o goleiro Vinícius, poderia ter saído de campo com uma bela vitória. Mas tudo isso já ficou para trás. Os dois elencos já mudaram, treinadores e até o próprio contexto de hoje. Só o que não mudou é que o Cuiabá é perigoso e promete dar trabalho ao Leão hoje.

Clube do Remo vive clima de decisão hoje contra o Cuiabá

O treinador Léo Goiano conta que sabe muito bem como o adversário costuma jogar. Afinal, como ele mesmo revelou, já vinha observando os jogos da Terceirona. Ele lembra que no primeiro turno, a competição estava em um momento, que hoje é bem diferente. “Mudaram algumas coisas, mas tem atletas de qualidade. É uma equipe muito bem treinada”, comenta. “Eu estudei muito essa equipe. Tem uma virtude nas bolas paradas. Estamos preparados para isso. Alguns atletas deles são decisivos, como o Bruno Sávio e o Elias. Eles estão há tempos sem perder e vai ser um jogo duríssimo”, completa Léo.

CIENTES DA MISSÃO

O comandante azulino ressalta que os seus jogadores já estão sabendo dessa dificuldade, tanto é que o treinamento foi duro ao longo da semana, para que a equipe volte com um bom resultado de Cuiabá. E nessa reta final de competição, é preciso jogar para somar pontos. “Temos a necessidade de vencer. O Remo precisa ser protagonista, é grande, e temos atletas para isso. Temos a consciência que temos de vencer. É importante vencer, para termos uma semana boa e tranquila”, planeja. E uma boa forma, que Léo Goiano encontra para conquistar essa vitória é fazer um bom jogo. “Precisamos neutralizar as virtudes que o adversário tem, sermos objetivos e eficientes na possibilidade de gols que a gente tiver”, destaca o técnico remista.

Momento é de treinar, calcular e jogar bonito

Com o afunilamento da Série C, o Clube do Remo já fez suas contas. O meia Flamel, durante a semana, revelou que os azulinos, após os cálculos, viram que com mais 10 pontos, é possível alcançar uma vaga no mata-mata. Atualmente o Remo está com 16 pontos. Porém, para chegar até onde deseja, o Leão tem de construir a
sua classificação, jogo a jogo.

Para o que Remo chegue a esses 26 pontos, é preciso vencer, por exemplo, as três partidas que restam em casa, e trazer, pelo menos, um empate fora. E contra o Cuiabá, o time quer dar este primeiro passo, já que antes de pensar no futuro, é preciso olhar o presente. “A gente pode fazer número para vários jogos, mas o próximo jogo, sempre é o mais importante. E agora é o Cuiabá”, comenta o zagueiro Leandro Silva, que volta ao time após cumprir suspensão. “Não adianta fazer esses planos e não pontuar diante do Cuiabá. Temos de ir jogo a jogo. Se emplacar uma boa sequência de vitória, nos distanciamos. Esse jogo é o mais importante, dos sete que
ainda restam”, argumenta.

O defensor conta que a equipe azulina deve ter um comportamento semelhante como foi contra o Fortaleza-CE, que é fechar os espaços e sair no contra-ataque. Além disso, como o mando é do Cuiabá, eles que vão precisar propor o jogo. “A responsabilidade é deles de ganhar. Buscar o jogo, e nós vamos nos concentrar a propor o que o Léo pedir. Vamos buscar uma bola, para sair de campo com os três pontos”, projeta Leandro Silva.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias