plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Para o Papão, frio será adversário extra no Rio Grande do Sul

Bem diferente do clima de Belém, neste período do ano, quando o paraense convive com o forte verão, que faz com que a temperatura no estado oscile entre 32° e 34°, o Paysandu enfrentará, no sábado (22), em Pelotas, no Rio Grande do Sul, uma temperatura de

Bem diferente do clima de Belém, neste período do ano, quando o paraense convive com o forte verão, que faz com que a temperatura no estado oscile entre 32° e 34°, o Paysandu enfrentará, no sábado (22), em Pelotas, no Rio Grande do Sul, uma temperatura de 19°, de acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Uma diferença que deve ser bastante sentida pelos bicolores, que já atuaram, este ano, por duas vezes na região Sul (Paraná e Santa Catarina), mas em nenhuma delas com temperatura tão baixa.

“O que está acontecendo no Rio Grande do Sul é que o estado está sofrendo a influência de uma massa de ar muito fria”, explicou a meteorologista Aylci Barros, funcionária ao 2º Distrito do INMET em Belém. “Os gaúchos estão em pleno o inferno, enquanto nós, paraenses, estamos no verão, duas estações bem diferentes”, comentou Aylci. Segundo os estudos climatológicos, a média de temperatura no Sul tem variado entre 18° e 20°.

Para tentar amenizar o sofrimento do time bicolor, no jogo das 19h, contra o Brasil, o mordomo do clube, Cristóvão Mendes, prepara material adequado para que os jogadores não sejam tão atingidos pelo frio sulista. O Papão, assim como aconteceu nos jogos contra o Paraná-AP e Criciúma-SC. A delegação bicolor segue hoje, após o almoço para Porto Alegre, de onde seguirá para Pelotas, na região Sul do estado, distante 260 quilômetros da capital gaúcha.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias